Exclusivo! Carlos Eduardo lamenta: 'Fiz cinco gols, mas ainda perdi dois'

27/10/2014 13:06

Exclusivo! Carlos Eduardo lamenta: 'Fiz cinco gols, mas ainda perdi dois'

'Artilheiro' do Nice, que fez cinco gols em um mesmo jogo na vitória sobre o Guingamp, ainda revelou torcida por Fluminense e Palmeiras

Exclusivo! Carlos Eduardo lamenta: 'Fiz cinco gols, mas ainda perdi dois'

Carlos Eduardo (centro) comemora um de seus cinco gols (Foto: Fred Tanneau/AFP)



Fazer um gol para um volante como Carlos Eduardo é um feito e tanto. Cinco no mesmo jogo é algo histórico. Foi assim que o brasileiro definiu sua atuação pelo seu Nice diante do Guingamp no Campeonato Francês, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net. Ainda extasiado por ter colocado seu nome na história do clube francês (foi o primeiro a deixar sua marca cinco vezes em apenas um jogo pelo Nice), o jogador ainda lamentou não ter marcado outros dois:



- Sei que não tenho o direito de lamentar (risos). Mas ainda tive duas oportunidades claras, poderia ter feito mais dois gols. Imagina só? Um volante fazendo sete gols em um só jogo? Seria uma loucura! - comentou o brasileiro, que caso aumentasse seu feito com os gols perdidos, se tornaria, junto de Andre Abegglen (Souchaux) e Jean Nicolas (Rouen), ambos da década de 30, o maior artilheiro de um jogo só na França.



Mesmo fora do Brasil há quase quatro anos, Carlos Eduardo, que está emprestado ao Nice pelo Porto, sonha em voltar ao futebol brasileiro, principalmente se for pelo Fluminense, seu time no Rio de Janeiro. Com passagem discreta pelo Tricolor carioca em 2009, ele admite que um dia gostaria de retornar ao futebol brasileiro para desfazer a impressão ruim deixada, podendo ser até pelo Palmeiras, seu time de coração em São Paulo:



- Tenho muito carinho pelo Fluminense. Sempre acompanho o Fluminense e tenho amigos no clube. Para mim, seria uma honra poder jogar no Flu novamente, assim como em outros grandes do futebol brasileiro. Sou torcedor do Palmeiras em São Paulo, mas no Rio sou Fluminense.



Veja o bate-bola com o "artilheiro" Carlos Eduardo:



L!Net: Como foi o dia seguinte aos cinco gols em um jogo? Conseguiu dormir?



Carlos Eduardo: Foi muito bom. É uma honra, me sinto muito feliz e realizado por ter entrado na história do futebol francês e do clube. Depois do jogo, comecei a saber de um monte de recordes e marcas que havia batido. Foi muito legal o pós-jogo.



L!Net: Seu técnico, Claude Puel, completou 1000 jogos como jogador e treinador na Ligue 1 exatamente contra o Guingamp. Ele te agradeceu pela moral?



CE: Olha, ele ficou feliz no geral pela vitória expressiva em um jogo marcante para ele. Não foi dada muita importância à marca, mas sei que ele gostou do jeito como dominamos a partida.



L!Net: No meio do jogo, você já tinha noção do que estava fazendo?



CE: Não, ia no automático mesmo. Para um volante, é difícil fazer gols, então quis aproveitar a maré (risos). No Porto, fiz cinco gols na última temporada e agora já tenho seis. Fico feliz por essa evolução.



L!Net: Por falar em Porto, como tem sido sua relação com o clube agora que está emprestado?



CE: É claro que a prioridade é o Nice, mas sempre que posso acompanho o Porto, afinal ainda tenho uma ligação com o clube e gosto de saber como estão indo.



L!Net: Pretende usar essa temporada para mostrar ao Porto que pode ser útil?



CE: Quero me concentrar em fazer o meu melhor. Não sei se fico no Porto ou não, mas sei que tenho um respeito muito grande pelo time e pelo treinador. Vou fazer o meu melhor no Nice e vamos ver o que vem por aí.





Carlos Eduardo em ação pelo Porto na temporada passada (Foto: Miguel Riopa/AFP)



L!Net: Acompanha o futebol brasileiro? Algum time em especial?



CE: Sempre que posso! Gosto muito do Campeonato Brasileiro, a emoção e os jogos. É muito difícil e seria uma honra voltar a jogar no meu país. Sou palmeirense em São Paulo, mas no Rio de Janeiro torço pelo Fluminense e estou sempre acompanhando os dois.



L!Net: E a adaptação ao futebol francês? Agora com todos esses gols vai ser mais fácil, não é?



CE: Tomara (risos). Agora sério, ela vem sendo tranquila, tenho praticado muito o francês e me viro, mesmo estando a apenas um mês e meio aqui. Tem o Cvitanich (ex-Boca), um argentino gente boa aqui e temos ótima relação. Minha esposa Danielly e filha Isabella estão bem e isso que importa.



L!Net: Outro dia, o Luiz Adriano fez cinco gols e foi para a Seleção...



CE: Ah, é diferente (risos). Ele fez cinco gols na Liga dos Campeões, bem diferente. Sigo trabalhando em busca desse sonho que um dia minha hora chega. Mas é complicado falar disso. Tenho que ter os pés no chão. Vamos ver!









VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





46863 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras