Nathan deixa Lúcio na reserva, mas dedica sua titularidade no Palmeiras ao ídolo

31/10/2014 10:24

Nathan deixa Lúcio na reserva, mas dedica sua titularidade no Palmeiras ao ídolo

Nathan deixa Lúcio na reserva, mas dedica sua titularidade no Palmeiras ao ídolo

Nathan concede entrevista depois de seu primeiro treino no Allianz Parque



A ascensão do zagueiro Nathan à equipe titular do Palmeiras resultou na ida do experiente Lúcio para o banco de reservas. Na condição de dono de uma vaga no time, o garoto se mostra grato ao pentacampeão, pois recorda a ajuda que teve do concorrente de posição desde que foi promovido aos profissionais.



"Tenho que agradecer muito ao Lúcio por tudo o que fez por mim. Desde que cheguei, é um cara que me ajudou bastante, ensinando e mostrando o posicionamento, que é bem diferente do que eu jogava. Independentemente de quem está no banco, temos de entrar e fazer o melhor", afirmou o atleta, que trata o colega de clube como um ídolo.



Nathan era volante até a disputa da Copa São Paulo deste ano, mas ganhou espaço nos profissionais do Palmeiras como zagueiro, justamente no período em que Lúcio era dono de uma posição. "Devo muito a ele. Se hoje estou de titular, ele tem parcela nisso", acrescentou.



O último jogo de Lúcio desde o início foi no clássico contra o Santos, quando teve um mau desempenho na derrota por 3 a 1. Na rodada seguinte, o pentacampeão ficou fora por um problema muscular na coxa esquerda, dando espaço para a entrada de Nathan, que se destacou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro.



A atuação do garoto, de 19 anos, diante do líder do Brasileirão convenceu Dorival Júnior de que a mudança era necessária. Assim, mesmo com Lúcio liberado pelo departamento médico, o prata da casa seguiu na equipe no clássico contra o Corinthians, deixando no banco o ex-jogador de Bayern de Munique e Internazionale.



"Sempre falo que sou vassoura nova e tenho muito chão para varrer. Estou pronto para tudo que tiver que aprender com ele e com os mais experientes", afirmou. Nathan explicou também que nem se sente ainda um titular absoluto no Verdão.



"Já estou sendo reconhecido nas ruas, mas não me considero titular. A titularidade vem semana após semana. Um dia, posso estar no time e outro, na reserva. Não me incomodo com isso. Sou bem novo e tenho muito a aprender ainda. Sou a mesma pessoa, não mudei, nunca fui de ficar esbanjando. Mudou o contrato, mas continuo o mesmo", completou.



O próximo jogo do Palmeiras neste Brasileirão será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. No único treino tático da semana, Dorival Júnior manteve a dupla de defesa com Nathan e Tobio, enquanto Lúcio fez um trabalho de fortalecimento muscular e nem sequer foi a campo.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





6495 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras