O que fiz no Palmeiras não dá Ibope, diz Paulo Nobre

31/10/2014 14:44

O que fiz no Palmeiras não dá Ibope, diz Paulo Nobre

O que fiz no Palmeiras não dá Ibope, diz Paulo Nobre

Paulo Nobre seguirá com política de austeridade se for reeleito



Perto do fim de seu mandato, e concorrendo à reeleição, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, avaliou que seus dois anos à frente do clube foram positivos para reequilibrar as finanças alviverdes. No entanto, ele reconhece que sua política de austeridade não ajudou a elevar sua popularidade.



"Quando você é presidente, tem que fazer uma estruturação. Sempre dou exemplo de um prédio: você não começa construindo da terra, tem que fazer a fundação antes para construir o prédio em cima. Muita das coisas que eu gostaria de fazer necessitaram uma estrutura antes, uma fundação. Fizemos esse trabalho nesses dois anos, e os frutos virão a médio e longo prazo", disse Nobre, em entrevista à ESPN.



"Muitas pessoas não se dedicam a isso, porque não vai dar Ibope. Mas como presidente, tenho que pensar na instituição. Queremos um Palmeiras melhor, e quero que as próximas gestões encontrem o clube em uma situação melhor que a que eu encontrei", completou.



Na eleição, Nobre concorrerá com Wlademir Pescarmona. Caso vença e siga seu mandato à frente do time do Palestra Itália, o atual mandatário já avisou que não "venderá ilusão", mantendo sua política de controle.



Para exemplificar, o atual presidente citou o caso do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Palmeiras, na gestão Luiz Gonzaga Belluzzo, gastou milhões para contratar jogadores de peso, como Vagner Love, e o técnico Muricy Ramalho, em busca do título. No fim da contas, saiu tudo errado, e a conta veio com juros anos depois.



"Sou presidente hoje e estou candidato, mas não vendo ilusão. Se for eleito, continuarei o mesmo Paulo Nobre de sempre", prometeu.



"Não adianta nada brigar por um título e, oito anos depois, continuar pagando a conta dessa briag. A máquina precisa girar, claro, mas se você faz populismo tentando ser campeão a qualquer custo, trazendo jogadores fora da condição do clube, você pode ganhar ou não ganhar, mas uma coisa fatalmetne vai acontecer: a conta vai ter que ser paga. Não posso dar um passo maior que a perna", argumentou.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





6999 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras