Jovem promete ficar no Palmeiras e dedicar título a amigo assassinado

18/11/2014 11:39

Jovem promete ficar no Palmeiras e dedicar título a amigo assassinado

Jovem promete ficar no Palmeiras e dedicar título a amigo assassinado

Gabriel Fernando comemora gol na semifina contra o São Paulo: atacante nunca jogou pela Seleção Brasileira



Pendurado no alambrado da Rua Javari, braço direito erguido, Gabriel Fernando comemorou a classificação à final do Campeonato Paulista Sub-17 cantando o hino do Palmeiras ao lado dos torcedores no último sábado.



O garoto, entusiasmado pelo sucesso na semifinal contra o São Paulo, promete permanecer no clube e dedicar o possível título ao ex-companheiro João Marcos, assassinado no começo de maio.



Com 35 gols em 20 jogos (média de 1,75), Gabriel vem sendo tratado como prodígio nas categorias de base do Palmeiras.



A convite do técnico argentino Ricardo Gareca, o artilheiro treinou com os profissionais e ficou no banco na primeira partida diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ainda não chegou a jogar pela equipe principal.

Aos 17 anos, Gabriel Fernando Jesus, morador de uma comunidade da Zona Norte, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2015, e seus empresários já estão negociando a extensão do acordo. A performance do jovem no Campeonato Paulista chamou a atenção da concorrência – os rivais São Paulo, Corinthians e Santos estariam interessados, assim como alguns clubes europeus.



Na manhã do último sábado, o artilheiro experimentou a cobrança da exigente torcida alviverde. Assim que desceu do alambrado após cantar o hino do clube, separado das dezenas de fãs apenas pela frágil grade da Rua Javari, ouviu gritos como “Fica, Gabriel”, “Valorize quem te valorizou” e “Não vai para o ‘Bambi’”.



“Escutei os torcedores pedindo para que eu continue no Palmeiras e quero mandar um recado a eles: vou ficar no clube”, prometeu o jogador, com o aparelho dental enfeitado por peças na cor verde, a despeito das dificuldades que a agremiação e seus representantes vêm encontrando para ampliar o acordo que termina no final de 2015.



Segundo o técnico Bruno Petri, confuso com a badalação em torno de seu nome, Gabriel Fernando caiu de rendimento durante a segunda fase do Campeonato Paulista, desperdiçando gols fáceis. Algo que o garoto, com o discurso padrão, nega. “Há uma separação. Fora de campo, são os meus representantes que comandam e, dentro, eu decido. Sou bem tranquilo e focado. Então, não atrapalha”, afirmou.



Admirador do meia Ronaldinho Gaúcho, hoje no mexicano Querétaro, Gabriel Fernando procura conciliar o início da carreira de jogador de futebol com o último ano de colégio, onde é assediado por professores e colegas. Na semifinal do Estadual Sub-17, o jovem atacante teve a chance de jogar diante de um público considerável na Rua Javari.



“É uma experiência nova, que estou vivendo graças a Deus e ao meu trabalho. Sinto uma satisfação muito grande pelo reconhecimento. É importante a torcida acompanhar a base. A gente pode ter a emoção de ouvir nossos nomes gritados e sentir o apoio do público”, disse o atacante, sem pressa para estrear na equipe de cima. “Todo mundo da base almeja o principal, mas temos que dar um passo de cada vez”.



Gabriel é o grande destaque da base palmeirense, porém o elenco sub-17 conta com outros valores. No segundo confronto com o São Paulo, o goleiro Daniel mostrou segurança e o zagueiro Augusto jogou de maneira consistente. Thiago Parmigiani, também defensor, convocado pela Seleção, foi desfalque.



Em maio, a equipe conquistou a Aspire TriSeries, torneio disputado no Catar, e recebeu a taça de Raul Gonzalez, ídolo do futebol espanhol.



Em busca do título do Campeonato Paulista Sub-17, conquistado pela última vez em 2011, o Palmeiras enfrenta o Santos. Se ganhar a taça, os integrantes do elenco alviverde planejam dedicá-la ao ex-companheiro João Marcos, também atacante, baleado de maneira fatal no começo de maio, pouco depois de ser liberado pela Fundação Casa.



Jovem Gabriel é visto como fenômeno na base

“(O título significaria) muita glória e seria uma homenagem ao meu parceiro que infelizmente não está mais hoje aqui comigo. Todos do elenco sub-17 do Palmeiras, se vencermos o Santos, vamos dedicar o título a ele”, afirmou Gabriel Fernando, sem dar detalhes sobre o assassinato do antigo companheiro de time. “Melhor pular essa parte”.



Na decisão do título estadual sub-17, o Palmeiras enfrenta o Santos, algoz do Red Bull Brasil na outra semifinal. Os rivais duelam na Rua Javari no próximo dia 22 de novembro e, uma semana depois, decidem o campeonato na Vila Belmiro. Por ter melhor campanha na somatória das fases, a equipe praiana conquista a taça com dois resultados iguais.



“Vamos respeitar os caras, mas eles também têm que nos respeitar. Vai ser um jogo de muita vontade. Desde o começo do ano, sofremos demais em todas as competições.



O grupo do Palmeiras se fechou e agora vem colhendo os frutos do trabalho que fez. Passamos por um clássico na semifinal e estamos em uma crescente”, avisou a promessa alviverde



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





16941 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras