Galeano prevê volta de ‘identidade’ palmeirense no Allianz Parque

18/11/2014 18:05

Galeano prevê volta de ‘identidade’ palmeirense no Allianz Parque

Galeano prevê volta de ‘identidade’ palmeirense no Allianz Parque

O ex-volante Alviverde participou do jogo festivo de ídolos Alviverdes no Allianz Parque



Um dos ídolos da torcida palmeirense, o ex-volante Galeano escreveu ao longo de suas duas passagens pelo clube (1989 a 1992 e 1996 a 2002) uma trajetória repleta de títulos e expressivos números. Entre as marcas alcançadas pelo paranaense de Ivaiporã, a quarta colocação no ranking de jogadores que mais atuaram no Palestra Italia, com 168 jogos – ele fica atrás apenas do goleiro Marcos, com 211 registros, do eterno camisa 10 Ademir da Guia (184) e de Heitor (171), maior artilheiro da história do Verdão.



“Eu acho muito legal fazer parte disto. Primeiramente por entrar para a história, ser o quarto jogador que mais atuou ali. É uma marca importante. E também pela renovação que passou o estádio, em condições melhores para poder atuar, será um ponto positivo. No nosso campo, a gente jogava e tinha uma confiança muito grande que dificilmente perderíamos”, falou.



No Allianz Parque, que será inaugurado nesta quarta-feira (19), contra o Sport, o Palmeiras poderá voltar a jogar em casa após mais de quatro anos. Para Galeano, o retorno do estádio palmeirense será determinante para que o clube possa novamente ter uma identidade própria.



“A inauguração da arena será excelente para o clube, que, desde que saiu do Palestra Italia em 2010, perdeu sua identidade. Ficou sem estádio, muitas vezes jogando em vários lugares diferentes, e acabou perdendo um pouco do apoio que tinha dentro de casa”, disse o ex-jogador. “Acho que é um momento importante e espero que nessa volta os jogadores aproveitem o estádio da melhor maneira possível e a torcida faça do Allianz Parque um verdadeiro caldeirão”, completou.



Campeão da Copa Libertadores 1999 no campo palmeirense, ele destaca a conquista continental como seu principal momento dentro do Palestra Italia. “Foi um estádio que marcou muito para mim. Foram vários jogos, várias decisões, e acho que o jogo mais importante foi mesmo contra o Deportivo Cali, na final da Libertadores, que a gente teve a oportunidade de decidir o título ali e ficamos marcados pela conquista. Entramos para a história”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4029 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras