WTorre defende punição financeira para brigões do Allianz Parque

19/11/2014 08:58

WTorre defende punição financeira para brigões do Allianz Parque

WTorre defende punição financeira para brigões do Allianz Parque

Palmeiras treina no Allianz Parque na véspera da reestreia do estádio



Um forte esquema de segurança é uma das principais promessas da WTorre para a nova casa do Palmeiras. Com diversas câmeras espalhadas por toda a arena, a construtora tem a ousada ambição de acabar com a violência nas partidas de futebol. Com um sistema inovador, que será usado pela primeira vez no mundo, a Allianz Parque pretende ter um controle maior do que está acontecendo no estádio, identificando facilmente os presentes.



Walter Torre, dono da empreiteira, quer usar a tecnologia para impedir a entrada de pessoas proíbidas de frequentarem os jogos e defende a punição financeira para aqueles que aprontarem algo de errado dentro do local.



"A gente tem um controle absoluto de quem entra e sai no estádio, pelo reconhecimento facial. Eu já posso bloquear as pessoas que não estão autorizadas a entrar, aquelas que fazem parte da lista dos proibídos. Dentro do estádio, temos 13 câmeras para identificar todas as pessoas que estão lá dentro. Um sistema que vai ser usado pela primeira vez no mundo, está sendo montado em Wembley também, mas o nosso ficará pronto antes, tem um programa que tem uma memória com centenas e milhares de jogos em que nada aconteceu. Só com movimentos típicos. Então, enquanto as pessoas fizerem coisas normais, não vai chamar atenção. Mas quando começarem a fazer coisas atípicas, vai chamar atenção", explicou o executivo para a reportagem.



"A gente vai poder punir o indivíduo, inclusive financeiramente. Todo o estrago que ele fez, poderá ser cobrado por isso. A gente identifica, e quando ele vai sair, a catraca para. Se o cara quebrou alguma coisa, terá de pagar. Vamos poder tirar todos os baderneiros de lá. Temos duas delegacias e uma estrutura gigantesca para isso. É uma ideia de que é possível ter uma área de entretenimento lá dentro, familiar. Vai dar conforto e segurança para as pessoas", completou.



Os telões também poderão ser usados como uma forma de paralisar as possíveis confusões, segundo Walter Torre.



"Quando a gente encontra o ponto de confusão, vamos poder colocar isso no telão, e o ser humano se acalma quando é exposto, muda o comportamento quando está sendo observado, é uma característica do ser humano", finalizou.



Na noite desta quarta-feira, às 22 horas, o Palmeiras fará sua primeira partida oficial na casa nova, contra o Sport, pela 35 rodada do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, em décimo quarto lugar, o time tenta conquistar pelo menos mais seis pontos na reta final da competição para acabar de vez com o pequeno risco de rebaixamento que ainda existe.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3324 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras