Com bronca preparada, Dorival veta clima de festa e busca por 1º gol

19/11/2014 09:34

Com bronca preparada, Dorival veta clima de festa e busca por 1º gol

 Com bronca preparada, Dorival veta clima de festa e busca por 1º gol

Após último treino antes da reabertura do estádio, técnico deixou clara a preocupação em evitar o rebaixamento



Incumbido de comandar o Palmeiras na reabertura do Palestra Itália, Dorival Júnior tem como principal preocupação não deixar o clima de festa afetar seus jogadores. O técnico até prepara bronca caso perceba a apreensão de algum comandado em fazer o primeiro gol após o estádio passar quatro anos em reforma.



“Não vai ter essa rivalidade em campo. Eles têm consciência do que representa o resultado, e não o nome que ficará marcado na história. É importante, mas temos que agir com responsabilidade. Não temos que ver nomes, temos que acreditar que será um grande jogo”, comentou, limitando-se a apostar que o Verdão inaugurará o placar, independentemente de quem balançará as redes.



O foco é vencer o Sport para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileiro – a quatro rodadas do fim da competição, o time está a três pontos da faixa de descenso. “É importante, uma festa maravilhosa, o Palmeiras está de parabéns. Mas não podemos nos envolver”, reforçou o treinador.



“É um prazer para qualquer um poder participar de um momento como esse, mas o importante para nós não é a festa, é a nossa obrigação fazer um grande resultado. Vamos enfrentar uma equipe que se encontra em situação um pouco melhor do que a nossa, e precisamos de um resultado para sair desse momento ruim que não desejo que ninguém passe”, completou.



Por enquanto, Dorival sente o elenco à prova do ambiente festivo antes de entrar em campo. “Até agora foi bem separado, não sei na hora do jogo. É natural que altere o comportamento de um ou outro jogador, mas a grande maioria tem que se manter alheia a tudo isso. Caso percebamos que um ou outro não está confortável no jogo, temos que estar atentos para chamar de volta a uma condição normal”, avisou.



O treinador entende o sentimento diferenciado que pode afetar a concentração dos mais jovens, mas cobra rápida reação após duas derrotas seguidas. E ressalta que é o desempenho em campo que transformará a torcida, agora mais próxima do gramado, em aliada.



“Temos que jogar na nossa casa e nos sentir confortáveis. Aqui dentro, o torcedor recebendo bem a sua equipe, sentindo reciprocidade em campo, não vejo situação de desespero que nos tire do nosso principal foco. Os jogadores têm que estar à parte e saber que nosso adversário é dificílimo”, insistiu Dorival.





VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3312 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras