'É triste ver Coritiba e Palmeiras assim', lamenta Alex

20/11/2014 13:41

'É triste ver Coritiba e Palmeiras assim', lamenta Alex

Meio-campista, revelado no time paranaense e campeão da Copa Libertadores pelo clube paulista, viverá momento de nostalgia no domingo

'É triste ver Coritiba e Palmeiras assim', lamenta Alex

Meio-campista encerra a carreira no final deste Campeonato Brasileiro



Em contagem regressiva para encerrar a carreira, mais uma vez o meia Alex, do Coritiba, vai ter um momento especial. Neste domingo, no Estádio Couto Pereira, o camisa 10 enfrenta o Palmeiras, clube pelo qual foi campeão da Copa Libertadores da América em 1999. Entretanto, as duas equipes chegam para esse duelo decisivo de forma bem diferente da esperada pelo experiente jogador.



Ambos os clubes estão na luta contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Quem vencer o duelo do final de semana tende a ter mais tranquilidade nessa reta final de Série A, enquanto quem perder se complica de vez na briga contra a degola. O time paranaense está na 16ª colocação, com 38 pontos, enquanto o clube paulista tem 39 pontos, na 14ª posição.



“É triste ver o Coritiba e o Palmeiras assim. Esperava que a gente tivesse em uma situação bem mais confortável, enquanto o Palmeiras, em um ano importante, já que completa o centenário, todo mundo esperava ver na parte de cima da tabela. Mas é o que temos, não cabe a gente e nem aos palmeirenses lamentações”, afirma Alex.



Sobre o reencontro com o ex-clube, o meio-campista admite um sabor especial. “Tenho um carinho profundo pelo Palmeiras. Tudo o que conquistei na minha vida profissional e pessoal o Palmeiras tem uma participação vital. Foram quatro anos de muita entrega. É um carinho recíproco, mas hoje defendo o Coritiba e penso nele”, declara o camisa 10 do time paranaense.



Com a aposentadoria anunciada para o final do ano, restam apenas três jogos para Alex pendurar a chuteira. O atleta coxa-branca diz que é uma contagem regressiva que traz muitas lembranças. “Passa pela cabeça muita coisa.



Domingo foi no Maracanã, agora no Barradão, em Salvador e muitos outros estádios. Olho para trás, vejo que tive uma carreira legal, vitoriosa, mas com derrotas também.



Algumas fortes, com que aprendi muito, mas vejo tudo com satisfação. Adquiri respeito, o que é o mais importante. Consegui deixar meu nome nos lugares em que joguei e isso me traz uma satisfação enorme”, finaliza.







VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4545 visitas - Fonte: Terra Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras