Silêncio marca a reapresentação do Palmeiras após frustração

20/11/2014 18:06

Silêncio marca a reapresentação do Palmeiras após frustração

Silêncio marca a reapresentação do Palmeiras após frustração

Valdivia corre risco de não jogar mais no Campeonato Brasileiro

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images




O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após a derrota por 2 a 0 para o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou a reabertura do Palestra Itália após o fechamento de quatro anos para reformas. Os titulares fizeram o protocolar treino regenerativo, e nenhum jogador apareceu para conceder entrevista coletiva, o que é habitual logo após os treinamentos.



No gramado, os reservas disputaram um treino de dois toques em campo reduzido. O zagueiro Lúcio, que não foi sequer relacionado para o jogo contra o Sport por causa de uma tendinite no joelho direito, participou normalmente da atividade. O defensor, aliás, foi ao lado do meia Bernardo um dos que mais mostraram vontade durante o treino. Não foram poucas as vezes em que Lúcio chamou a atenção dos companheiros ou balançou a cabeça em sinal de reprovação por causa de algum erro.



O meia Valdivia, que desfalcou o time nos últimos dois jogos e voltou da seleção chilena com um edema na coxa esquerda, realizou tratamento no departamento médico e segue como dúvida para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Coritiba, na capital paranaense. Se o Mago não jogar, Felipe Menezes deve ser mantido na equipe. Outra incógnita é o zagueiro Tobio, que deixou o gramado na última quarta-feira reclamando de dores na coxa direita. O argentino participou do treino regenerativo com os demais titulares, mas ainda não sabe se joga. Caso Tobio não tenha condição, a tendência natural é que Lúcio seja escalado.



Se ainda alimenta a esperança de contar com Valdivia e Tobio no domingo, o técnico Dorival Júnior sabe que não terá à disposição o volante Marcelo Oliveira, capitão na reabertura do Palestra Itália, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Cristaldo, que estava suspenso diante dos pernambucanos, volta a ser opção.



Com 39 pontos, o Palmeiras aparece na 14ª colocação, a apenas três pontos da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. A vantagem sobre o Coritiba, 16º colocado e adversário do próximo domingo no estádio Couto Pereira, é de um ponto.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3063 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras