Kleina elogia ‘vitória consistente’ e projeta outra decisão no domingo

28/3/2014 08:30

Kleina elogia ‘vitória consistente’ e projeta outra decisão no domingo

Kleina elogia ‘vitória consistente’ e projeta outra decisão no domingo

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira (27), deixou o Palmeiras ainda mais perto de conseguir realizar o seu primeiro objetivo de 2014, que é a conquista do título do Campeonato Paulista.



Diante de um rival retrancado, o Verdão impôs o seu ritmo de jogo e carimbou a sua vaga na semifinal do Paulistão. O técnico Gilson Kleina, por sua vez, mostrou-se satisfeito com o desempenho do time palestrino nesta noite.



“Sabíamos que seria um jogo de muita marcação. Pegamos um adversário que veio para jogar por uma bola. Tivemos paciência, teve momentos em que aceleramos. Tivemos alguns contra-ataques, estávamos forçando a bola pelo meio e até tivemos dificuldades para chegar ao gol adversário.



Mas a vantagem de sair com um gol na frente e manter a marcação alta dificultou para o adversário chegar. Foi uma vitória consistente, e a gente sempre querendo colocar a bola no chão. Ficamos felizes por conseguir ir para a semifinal”, comentou.



Kleina viu um meio de campo dinâmico no duelo com o Bragantino, principalmente pelo retorno do volante Wesley, que, inclusive, fez um dos gols da vitória palmeirense.



“Conversamos muito sobre a movimentação, não só do Valdivia, que sabíamos que teria uma marcação especial, assim como o Bruno César e o Leandro. Eu acredito que não imaginavam a movimentação do Wesley, que caiu pelos lados, talvez eles achassem que viria por dentro. Aí tivemos condições de fazer jogadas pelas beiradas e abrimos o time deles”, avaliou.



Agora, na próxima fase do torneio regional, o Palmeiras terá pela frente o Ituano – no dia 19 de fevereiro, ainda pela fase de grupos do Paulistão, o Alviverde superou o rival por 1 a 0, no Pacaembu. “Eles têm o nosso respeito. É uma equipe rápida e com jogadores de velocidade.



Temos de ter atenção, mas temos de nos impor dentro de casa”, falou o treinador, ligando o sinal de alerta para o grupo palmeirense.



“O regulamento está bem definido em nossa cabeça. Um jogo só pode acontecer de tudo, um empate pode levar para os pênaltis. Temos de manter a nossa atitude e nos impor. São 90 minutos, mas sabemos bem o que temos de fazer. O torcedor nos apoia e dá muito mais confiança ao elenco”, declarou.



Além da torcida, Kleina também vê o Pacaembu como um fator essencial para o sucesso dos seus comandados. “Jogar no Pacaembu é especial. Compramos a ideia, é a nossa casa momentânea. A torcida vem e a gente vê a força palmeirense.



Fazer todas as decisões aqui é um diferencial. Hoje tivemos a presença do nosso torcedor, e que domingo a gente possa estar com o Pacaembu lotado porque é outro jogo decisivo”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4629 visitas - Fonte: Site Palmeiras

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras