Abel Ferreira compartilha segredo do sucesso no comando técnico do Palmeiras

29/3/2024 15:37

Abel Ferreira compartilha segredo do sucesso no comando técnico do Palmeiras

Abel Ferreira destaca continuidade e criação de desafios como segredos para sucesso no Palmeiras.

Abel Ferreira compartilha segredo do sucesso no comando técnico do Palmeiras

Foto: Reprodução / Youtube - Legenda: Final do Paulistão será entre Palmeiras e Santos / Jogada10 Os treinadores de Palmeiras e Santos, finalistas do Campeonato Paulista, deram entrevista nesta sexta-feira (29) na sede da FPF. E Abel Ferreira, do Verdão, revelou qual é o segredo para o trabalho vitorioso que vem tendo desde que chegou ao clube, em 2020. "É um trabalho de continuidade. Todos os anos nós trazemos cosias novas para nossos jogadores se sentirem desafiados, apesar de praticamente serem todos os mesmos. O segredo é a continuidade. Não fazer sempre a mesma coisa. Criar desafios para nossos jogadores e apesar da base ser quase a mesma, estamos a instalar dinâmicas diferentes. Isso ajuda os jogadores a crescer e estarem motivados", disse Abel, antes de complementar: "As exigências são as mesmas, o sarrafo é cada vez é maior. É pressão sempre em cima do nosso elenco e nós temos que saber lidar com essa pressão de forma controlada, com equilíbrio e focar naquilo que sabemos fazer: que é competir, jogar como equipe e procurar em cada jogo dar o nosso melhor para ganhar", afirmou.

Perguntado sobre a rivalidade entre Palmeiras e Santos, Abel chegou a revelar que ouvia falar mais do time de Pelé quando era mais jovem em, Portugal. "Eu sei que essa rivalidade existe há muitos anos e eu cheguei há quatro anos. São dois clubes com muita história. O Santos tem uma história imensa. Para ser muito sincero e humilde, quando era pequeno eu ouvia mais do Santos do que do Palmeiras e vocês sabem por que: por causa de Pelé. Mas a verdade é que, para nós, não ligamos a essa rivalidade. Nós encaramos e respeitamos muito nossos adversários. Parabéns pela campanha que fizeram. O futebol foi justo. Os dois primeiros classificados vão disputar a final, o que muitas vezes não acontece", disse.

Crédito da imagem: Terra.com

Renúncia pelo Verdão O português lembrou também da 'renúncia' que faz para poder se dedicar ao Palmeiras. Posteriormente, ele falou sobre outro propósito dele e dos jogadores, que é ser consistente na luta por títulos. "Os jogadores sabem que eu faço muita renúncia para ficar aqui com eles. E não dá para ficar aqui sem ser para ganhar. O Palmeiras não aguenta e eu não ia aguentar, e eles sabem disso. Mais de tudo, precisamos saber nosso objetivo de vida quando levantamos da cama. E eu quando levanto como treinador minha obrigação é desafiar os jogadores, é valorizar os trabalho deles. Entender o porque passamos tanto tempo no CT. Nós temos um propósito e é este: chegar em finais e se possível ganhá-las. Para ganhar ou perder é preciso lá chegar. Difícil não é ganhar uma vez. Difícil é ganhar de forma consistente."

As finais estão previstas para acontecer nos próximos domingos. A ida terá mando do Santos e será na Vila Belmiro, com bola rolando a partir das 18h (de Brasília). No outro domingo (7), o Palmeiras recebe o Peixe no Allianz Parque, também às 18h.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





459 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse já marcou sua história no Palmeiras, e vai ainda muito.mais.....avanti palestra.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras