Abel critica ineficiência do Palmeiras nas penalidades do clássico: "Mais efetividade necessária

29/4/2024 23:34

Abel critica ineficiência do Palmeiras nas penalidades do clássico: "Mais efetividade necessária

Abel critica ineficiência do Palmeiras nas penalidades do clássico:

O técnico Abel Ferreira lamentou duas grandes oportunidades perdidas pelo Palmeiras no clássico diante do São Paulo, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No início do segundo tempo, o Verdão teve a chance de abrir o placar com Endrick, no primeiro lance, mas demorou para finalizar e a defesa são-paulina travou. Aos 10 minutos foi a vez de Lázaro receber sem goleiro, chutar de primeira e ver Alisson tirar em cima da linha. – Faltaram dois "pênaltis" que tivemos, um no pé do Lázaro e outro do Endrick de fazer o gol. Não vai haver tantas oportunidades flagrantes e não tivemos uma, tivemos duas. No momento de pressão forte nossa, depois a pressão de Endrick resultou na recuperação de bola – afirmou o treinador. – Ninguém queria fazer mais do que ele, o Lázaro, e eu falei para ele há gols que não se pode perder. E o Endrick também, demorou muito tempo para decidir. O adversário também teve o Calleri que meteu a bola no poste, jogo de equilíbrio. Na minha opinião acho que foi um jogo de equilíbrio – acrescentou.

A dificuldade do Palmeiras em liquidar o jogo quando tem oportunidades não é um tema novo na temporada. O técnico Abel Ferreira tem insistido nesta questão e viu o time mais uma vez falhar. – No último jogo, quantos gols o Palmeiras fez? Três. Quantas oportunidades criou hoje? Temos que ser mais efetivos. Nas oportunidades que nós criamos e na minha opinião criamos mais oportunidades flagrantes do que nosso adversário – analisou. – O que me preocupa não é a forma que criamos, é que temos que ser efetivos. Nos últimos anos, estou sempre a cobrar e exigir nossos jogadores. O Palmeiras acaba por ser um dos melhores ataques e defesas é isso que vamos fazer. Jogamos em casa com Inter e perdemos, Flamengo empatamos, Independiente del Valle ganhamos e agora empatamos. Não é o que queríamos, mas é vida que segue – finalizou.

Com o empate, o Verdão foi aos cinco pontos somados no Campeonato Brasileiro e ocupa a 12ª colocação até aqui. O início não é dos melhores, mas Abel Ferreira tem confiança em uma rápida reação do time. – Eu confio demais nos meus jogadores, eu as vezes e se eles confiassem tanto neles, a confiança é a base de tudo, no atleta, no piloto. Confiança é a base de tudo. Só que muitas vezes os jogadores em função da pressão, de empresário, as vezes esquecem do que os trouxe até aqui. Ser atrevido e ousar – completou. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para encarar o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque.



VEJA TAMBÉM
- Vai fechar: Palmeiras tem o sim para fechar compra de ex-Grêmio por R$ 51 milhões
- Pai de Endrick expressa desejo de retorno ao Palmeiras no futuro
- Palmeiras brilha na Libertadores: tradição, protagonismo e recordes pelo continente





522 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Abel vc é o técnico! Chama esses atacantes para uma conversa produtiva para o bem do time e de sua gigante torcida!! Cobra mesmo Abel, esse ataque tem jogar muito mais do que está jogando neste brasileirão!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense