7/3/2014 12:10

De olho em lucro futuro, Palmeiras se mobiliza para comprar Alan Kardec

Vinicius Pereira/Folhapress

Emprestado ao Palmeiras pelo Benfica até junho de 2014, o atacante Alan Kardec é a aposta do clube alviverde para uma possível transação milionária em um futuro breve. O jogador virou a galinha dos ovos de ouro internamente e o presidente Paulo Nobre já estuda meios de arranjar verba para contratá-lo definitivamente.

Diretoria, comissão técnica e conselheiros estão de acordo que o jogador pode se tornar um rentável investimento a médio prazo. Na última reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), o presidente Paulo Nobre afirmou que dará um jeito de comprar o atleta, nem que tenha que fazer mais empréstimos ou buscar um investidor, no que foi apoiado pelo órgão que regulamenta as finanças do clube.

Entre a cúpula alviverde, existe a certeza de que Alan Kardec será convocado para a seleção brasileira, mesmo que seja depois da Copa do Mundo, e será um dos atletas mais valorizados do futebol brasileiro em breve. Tamanha é a confiança em sua boa fase, aliada a sua conduta nos treinos e com o grupo.

Uma questão que poderia atrapalhar um novo contrato é o modelo de produtividade imposto pela diretoria. No entanto, o jogador se comprometeu a aceitar para permanecer no clube. "Não só o Palmeiras, mas muitos clubes do mundo vivem crise. O Palmeiras tenta implementar uma nova filosofia de contrato. É um processo natural. Cada vez que eu tiver com a camisa do Palmeiras e tiver bom resultado, vou valorizar", falou.

Os direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Benfica, de Portugal, estão fixados em aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). Esse valor pode ser negociado. "Felizmente, tem preço fixado e pode ser negociado. Não teremos susto de alguém pedir 30 milhões de euros, uma proposta inviável. As coisas vão acontecer no momento certo e na hora certa", comentou.

O treinador Gilson Kleina não esconde que a manutenção de Kardec é uma prioridade. De acordo com ele, montar uma equipe sem a presença de seu artilheiro seria impensável, até pela escassez de boas opções no mercado para suprir a ausência. Além disso, o crescente prestígio de Kardec com a torcida precisa ser levado em conta.

"Nossa preferência, o que a diretoria quer, é a permanência do Alan. É complicado eu falar de valor financeiro, sabemos que o presidente está matando um leão por dia e está honrando os compromissos. A gente entende o crescimento do Alan, que está muito feliz e tem interesse em ficar também. Aí começam as negociações entre os clubes, são várias frentes. Nem passa pela minha cabeça a saída dele", afirmou.

Enquanto isso, Kardec tenta esquecer os rumores e se concentrar em suas atuações. "Fico tranquilo. Já até escutei que o Palmeiras me comprou, e se foi isso ficarei muito feliz, mas a notícia ainda não chegou. É natural porque todas as partes querem, mas nada aconteceu ainda", disse.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


3408 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias