Paulo Nobre anunciou novo patrocínio nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)
O presidente Paulo Nobre admitiu que o programa Avanti sofrerá um reajuste para os jogos do Palmeiras em um sua nova arena. Ainda em processo de transição, após passar pouco mais de quatro anos mandando jogos no Pacaembu, o Verdão terá preços mais altos para os sócios-torcedores. Os valores ainda não foram definidos, mas todos os planos deverão sofrer reajuste.
- O Avanti estava adaptado ao Pacaembu, um estádio da metade do século do passado, e agora vai se moldar ao Allianz Parque, que tem muito mais benefícios, muito mais conforto. O preço do ingresso será diferente, como o processo terá uma adaptação ao novo estádio. O Palmeiras tem uma perspectiva de depender só da sua própria torcida para ficar saudável financeiramente – explicou Nobre.
No último sábado, o Palmeiras ultrapassou o Grêmio e se tornou o segundo clube com mais sócios-torcedores no Brasil. No ano passado, o Verdão foi o clube que mais conseguiu novas inscrições, com quase 29 mil, e neste ano continua liderando, com aproximadamente 16 mil. O segundo é o rival Corinthians, com a metade.
A diretoria alviverde quer aproveitar o impulso no crescimento de sócios e transformar o Avanti na principal fonte de renda do Palmeiras, ao lado do patrocínio master, hoje ocupado pela instituição financeira Crefisa, que pagará aproximadamente R$ 23 milhões por um ano de publicidade no uniforme.
- Pegamos o Avanti com 8 mil sócios em 2013, cresceu para 32, em 2014 para 64, e a perspectiva é tentar buscar até 100 mil sócios-torcedores. Em 2016, buscar ser o primeiro do Brasil e fazer o Palmeiras ter no Avanti mais uma cota de TV. Hoje já é um patrocínio máster, mas tem condição de ser uma cota de TV, ou até superior a isso – completou Nobre.
Nesta segunda-feira, o Palmeiras anunciou também acordo com a Prevent Senior, empresa que estampará sua marca na região dos omoplatas do uniforme por R$ 5 milhões nesta temporada.
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