5/4/2014 08:30

Reunião definirá reformulação e prazos para lesionados no Palmeiras

Encontro entre diretoria e comissão técnica acertará pontos específicos para a sequência da temporada, após eliminação no Estadual

Diretoria comissão técnica farão reunião para acertar a temporada 2014 (Cesar Greco/Foto Arena)


Os jogadores do Palmeiras só se apresentarão para treinar à tarde, mas, pela manhã, o futuro deles e do clube será definido. Diretoria e comissão técnica realizarão reunião na Academia de Futebol para refazer a programação do time após a frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Paulista e discutirão também a reformulação do grupo e até o prazo de volta de quem está machucado.

Em relação a novos atletas para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, já existem negociações para reforçar o time e a ideia é atualizar Gilson Kleina sobre os avanços das conversas, além da troca de informações pelas observações feitas tanto pelos auxiliares do treinador quanto por outros profissionais do clube.

O técnico pede com urgência a chegada de um lateral direito, e citará exatamente a derrota para o Ituano como prova da necessidade de, ao menos, uma opção para Wendel. Como o titular e seu reserva, Bruno Oliveira, tiveram lesões musculares, o Verdão teve que enfrentar o Ituano com o zagueiro Tiago Alves improvisado no setor.

Entre os nomes cogitados para a posição, estão Daniel Borges, do Botafogo de Ribeirão Preto, e uma nova investida por Moreira, paraguaio do Libertad que chegou a acertar salários com o Verdão no fim do ano passado, mas sua pressão foi insuficiente para seu clube liberá-lo.

Outro pedido do técnico é por um centroavante. Como Diogo mais ficou no departamento médico do que treinou até agora e Vinicius, Rodolfo e Miguel não agradaram, Kleina quer alguém com presença de área até para jogar ao lado de Alan Kardec e atuar no lugar de Leandro, dono de péssima fase.

Para a posição, o técnico já pediu Douglas Tanque, formado no Corinthians e que fica sem contrato com o Penapolense no próximo dia 19, e também aprovou Rafael Silva, atacante do Ituano. O acerto para a renovação de Alan Kardec, emprestado pelo Benfica até 30 de junho, também será uma solicitação reforçada pelo treinador.

Outros nomes, como os zagueiros Anderson Salles, do Ituano, e Luciano Castán, do São Bernardo, também devem ser comentados. “Observamos o tempo todo.

Por uma determinação do presidente Paulo Nobre, estamos sempre atentos ao mercado, mas sempre depende de necessidade do time, fator financeiro, se o jogador está disponível. Tem uma série de situações que fazemos constantemente”, disse o diretor executivo José Carlos Brunoro.

Do elenco atual, devem ser confirmadas as tentativas de novos empréstimos do goleiro Deola, do zagueiro Marcos Vinicius, dos meias Ramos, Bruno Dybal, Diego Souza e Edilson e dos atacantes Emerson e Tutinha, que disputaram o Paulista por outros times.

Nomes como do atacante Vinicius, que tem perdido espaço, também podem entrar na lista. “Não podemos inchar o grupo, temos que fazer um plantel equilibrado”, falou o técnico.

Enquanto não chegam novos contratados, Kleina busca reforços internos. Membros de todos os departamentos e os próprios lesionados serão questionados sobre prazos para retornar.

Para a estreia no Brasileiro, no dia 20, contra o Criciúma, o treinador não quer ter nenhum desfalque além do zagueiro Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro e só volta a ficar à disposição no segundo semestre.

No momento, França, Bruno Oliveira e Wendel estão em estágio avançado de recuperação de lesões musculares.

Seguem em tratamento no departamento médico Valdivia, com dores no tornozelo direito, Diogo, com problemas na coxa direita, Alan Kardec, Juninho e Wesley, machucados na coxa esquerda, e Fernando Prass, com torção no tornozelo direito.

“Uma das minhas prioridades é zerar as lesões, lapidar. Se tiver que aumentar o tratamento agora, é hora. Se tiver que ser por um tempo maior, é hora”, definiu Kleina, mantido no cargo e à frente do novo planejamento.

“Na nossa programação antiga, estaríamos na decisão do Paulista. Agora, vai ter que ser reformulada. Vamos trabalhar com mais afinco, e ver se estamos em condição de trazer os jogadores que precisamos.”



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Agente de Gustavo Gómez confirma que Palmeiras adquiriu passe do zagueiro em definitivo (6)

LEIA TAMBÉM:[PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Ramires, o mais novo reforço do Verdão

2931 visitas - Fonte: Fox Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias