5/4/2014 11:00

Preparador do Verdão vê Valdivia na 'melhor forma física' para o Brasileiro

Fabiano Xhá acredita que o Mago não precisará ser poupado na competição e o vê em condições de disputar a Copa do Mundo sem preocupação com lesões

Valdivia, durante treino no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O meia Valdivia, enfim, conseguiu se livrar das várias lesões musculares, que o atrapalharam desde que retornou ao Palmeiras, em 2010.

E isso aconteceu após a elaboração de uma programação especial para o jogador, que fica fora de alguns jogos e treinos no campo para evitar novos problemas.

Nesta sexta-feira, o preparador físico Fabiano Xhá falou sobre a condição do camisa 10. Segundo ele, o chileno está na melhor forma possível atualmente.

- Desde que cheguei (setembro de 2012) é o momento que ele está melhor, com nível de força bom, recuperando rápido, jogando com intensidade. Ele está muito bem - disse.

Para Xhá, o Mago estará ainda melhor no Brasileirão, após mais de duas semanas de treinos que a equipe terá. Ele acredita que o jogador pode não precisar ser poupado, por conta do bom momento físico que atravessa.

- Essa é uma resposta que ele vai nos dar. Poupamos em alguns jogos, ninguém quer ficar fora, mas nossa preocupação é de não perdê-lo, preferimos poupar do que fazer jogos seguidos e se machucar.

Não queremos isso. Ele está conseguindo dar uma carga alta. O organismo vai adaptando. Isso tem ajudado muito ele. Se ele der uma resposta boa, não tem porque poupar. Temos semana cheia de treinos, acho que ele vai poder atuar com frequência - explicou.

Por trabalhar diariamente com Valdivia e participar da programação especial dele, Fabiano Xhá acha que o camisa 10 está em plenas condições de disputar a Copa do Mundo pela seleção do Chile.

- Procuramos fazer essa prevenção de lesão. Com esse trabalho, estamos procurando evitar ao máximo as lesões e acredito que ele vai poder jogar tanto na seleção como no Palmeiras. Valdivia está chegando inteiro, com força, isso está sendo muito importante para ele - completou.

O Mago está com uma lesão no tornozelo direito, mas que não preocupa o departamento médico do Alviverde. A expectativa é contar com ele na estreia do time no Brasileirão, no dia 20 de abril, contra o Criciúma.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América

LEIA TAMBÉM:Advogado do Palmeiras vê resultado de julgamento com “naturalidade” e diz que não teme Botafogo recorrer à Suíça

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2271 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias