5/4/2014 15:57

O Hulk do Palmeiras

Palmeirense Maurício Bonatti transformou-se em Hulk e virou o mascote do time na vitoriosa campanha na Série B de 2003 que recolocou o Verdão na elite do futebol

Hulk palmeirense dava força para o time na Série B de 2003 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!)


A maior parte dos torcedores do Palmeiras sabe que o mascote oficial do clube é o periquito. Outro animal que foi incorporado pelo palmeirenses é o porco. O termo surgiu na forma de ofensa dos torcedores rivais. Os palmeirenses então pegaram esse limão e o transformaram em uma limonada. Adotaram o porco e passaram a usa-lo numa conotação positiva. Ou seja, a torcida transformou a gozação em um símbolo e deu certo.

O que pouca gente sabe, porém, é que na campanha do Palmeiras na Série B de 2003, o clube teve um reforço no quesito mascote. E foi um reforço de peso. Literalmente. Tudo porque o personal trainner Mauricio Bonatti passou a frequentar os jogo do Verdão fantasiado do personagem da série "O Incrível Hulk".

A torcida se animou e Hulk passou a entrar em campo com o time nos jogos no Parque Antarctica. Bonatti incorporou tanto o Hulk que até investiu na brincadeira. Em uma revista especializada em cinema, achou e comprou uma peruca utilizada em um filme do Hulk que acabara de ser lançado. Na época pagou R$ 60 para ficar mais parecido com o personagem.

Pintado interinho de verde, com uma calça jeans rasgada e fazendo poses em que mostrava a sua força, Bonatti era a imitação perfeita de Hulk e acabou caindo nas graças da torcida. A ponto de ser agraciado por um piloto palmeirense da extinta Varig, André Grodecki, com uma passagem aérea entre São Paulo e Recife para poder acompanhar o jogo Sport x Palmeiras, em Garanhuns, na reta final da competição.

- O Hulk é uma figura que não tem medo e pega sempre as pedreiras, igual a esse Palmeiras. Essa molecada do time merece todo o apoio -, disse Grodecki à época.

Caracterizado como Hulk, Bonatti fez sucesso no Nordeste e ajudou a empurrar o time na vitória por 2 a 1 sobre o Sport fora de casa. O resultado foi fundamental para a equipe, que acabou conquistando o título da Série B e o consequente acesso para retornar à Série A do Brasileirão.

- Ajudar o Palmeiras era tudo o que eu queria. O Hulk representa essa força que o time estava precisando e fazer esse papel é tudo o que eu queria - emendou o Hulk do Verdão.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



11370 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias