6/4/2014 10:00

Kardec é o matador solitário do Verdão

Palmeiras está muito próximo de definir a permanência do atacante. Foto:Marcello Palhais/Diário SP


Artilheiro do Palmeiras nesta temporada, com nove gols em 16 jogos, Alan Kardec joga praticamente “sozinho” no ataque do Verdão. Sem o camisa 14, o time de Gilson Kleina tem muita dificuldade para balançar a rede do adversário.

Na semifinal do Campeonato Paulista, por exemplo, Alan Kardec se machucou e foi substituído no começo do segundo tempo. Pela primeira vez neste estadual, o Alviverde terminou uma partida sem fazer nem sequer um gol.

Nesta temporada, o centroavante marcou mais do que o dobro dos gols anotados por todos os outros atacantes do elenco palmeirense.

“Ele cheira gol. É impressionante como a bola o procura. O Alan Kardec é um artilheiro nato. É fundamental para a equipe”, elogiou Gilson Kleina.

Além de marcar muitos gols, o artilheiro também desempenha outras funções importantes para o time.

“Ele é espetacular taticamente. O Alan Kardec não é um jogador só de área. Se o colocar como meia, tem recurso. Pelo lado, ele também tem condição de ajudar o time”, analisou o treinador do Palmeiras.

Em baixa Contratado por R$ 8 milhões no início do ano, Leandro ainda não conseguiu repetir o bom desempenho da temporada passada.

Para piorar, o camisa 38 também decepcionou nas partidas mais importantes. Nos duelos com Corinthians, São Paulo e Santos, Leandro passou em branco — Alan Kardec fez gol em todos os clássicos.

“Às vezes, ele fica incomodado com a marcação. Estou conversando bastante com o Leandro”, disse Kleina.

Também contratados no início do ano, os atacantes Rodolfo e Diogo ainda não justificaram o investimento realizado pelo Palmeiras.

Revelados na base, Vinícius, Patrick Vieira e Miguel também não brilharam até agora.

Renovação deve ser fechada nos próximos dias

Conforme revelou o DIÁRIO, na edição da última quinta-feira, o Palmeiras está muito próximo de definir a permanência do atacante Alan Kardec. Os representantes do jogador gostaram da proposta salarial oferecida.

“As conversas estão bem avançadas e as partes estão bastante próximas de um acerto. A permanência está na iminência de ser concretizada. O desfecho
pode sair a qualquer momento”, disse Alan, pai do jogador.

O contrato, válido por cinco temporadas, prevê bonificações por metas estabelecidas pela diretoria. Os vencimentos também vão aumentar a cada começo de temporada.

Desde fevereiro, o Palmeiras tem um acordo verbal com o Benfica-POR para contratar Alan Kardec por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões).

Opinião

César Maluco, ídolo do Palmeiras

Kardec é muito melhor que os outros

Não tem como comparar o Alan Kardec com os outros atacantes do Palmeiras. Ele é muito melhor. Eu gosto do futebol do Alan Kardec desde o início da carreira dele, quando jogava no Vasco. Fez um bom trabalho na base do clube carioca.

Ele finaliza muito bem, tanto com o pé como com a cabeça, sabe proteger a bola e tem visão de jogo. Pelo ótimo momento, deveria ganhar uma vaga na seleção brasileira.

Muitos jogadores piores do que ele já conseguiram essa oportunidade. Futebol é momento. E, atualmente, ele é o melhor atacante do futebol brasileiro.

O Palmeiras não pode perder tempo. A diretoria já devia ter acertado a contratação definitiva do Kardec.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América


LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

2772 visitas - Fonte: Diário de São Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias