6/4/2014 17:48

Palmeiras joga os playoffs do NBB pela primeira vez

Equipe paulista não jogava a fase eliminatória do campeonato nacional de basquete desde 1998. Rival nas oitavas de final é o São José/Unimed

Palmeiras não joga os playoffs de um campeonato nacional de basquete há 16 anos (Foto: Fábio Menotti/Divulgação )

Após 16 anos, o Palmeiras volta a disputar os playoffs do campeonato nacional de basquete. Hoje, às 19h (de Brasilia), a equipe paulista inicia a disputa das oitavas de final do NBB contra o São José/Unimed, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Desde 1998, o Verdão não participava de uma fase eliminatória. O duelo marca o encontro do 11º colocado (Palmeiras) contra o 6º.

Nas duas partidas da fase de classificação, os mandantes triunfaram. No Ginásio Palestra Italia, o Palmeiras venceu por 92 a 74, em jogo válido pela 17ª rodada. Já no Vale do Paraíba, pela 35ª rodada, o São José aproveitou os desfalques dos pivôs Tiagão e Átila dos Santos e venceu por 92 a 79.

Recuperado de um trauma na coluna, o pivô Átila dos Santos acredita numa série equilibrada. Ele destacou a importância dos dois primeiros jogos, pois ambos serão disputados no ginásio do São José.

- Tenho certeza que o equilíbrio dará o tom em todos os confrontos de oitavas de final. No caso deste duelo, a nossa intenção é fazer dois bons jogos para reverter a vantagem que o nosso adversário tem, por já jogar as duas primeiras em casa. Estou me sentindo muito bem e farei de tudo para ajudar meus companheiros nesse momento tão importante para o basquete do Palmeiras - disse o pivô.



Leia também: [ENQUETE] O Verdão acertou em garantir a permanência de Matheus Fernandes?

Leia também: Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro



2472 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias