7/4/2014 07:47

Lúcio dá volta por cima e arranca elogios da comissão técnica do Palmeiras

Zagueiro supera má fase no São Paulo e, com dedicação, conquista espaço no Alviverde

Lúcio chegou a ser afastado do elenco do São Paulo. Foto:Tiago Queiroz/Estadão

De esquecido no São Paulo, o zagueiro Lúcio desfruta atualmente de muita moral no Palmeiras. Dos reforços trazidos para o ano do centenário, o jogador é que mais atuou e a dedicação no cotidiano no clube o faz ser bastante elogiado pela comissão técnica.


Somente na primeira partida da temporada, contra o Linense, o atleta de 35 anos não estava à disposição do técnico Gilson Kleina. Ao todo, já disputou 16 partidas pelo time no ano e com a saída do zagueiro Henrique para o Napoli, Lúcio virou a principal referência defensiva da equipe.

O ano começou no clube com a chegada de 11 reforços e desses, Lúcio é o que mais tem se destacado.

O meia Bruno César também é titular, mas reconhece ainda não estar na forma física plena, enquanto o zagueiro demonstra bastante preparo e é um dos raros do time atual a ainda não ter sofrido lesões, problema recorrente no Palmeiras, que já teve 18 contusões neste ano e atualmente está com 11 jogadores no departamento médico.

"O Lúcio serve de exemplo para qualquer grupo. É um atleta que a carreira sempre foi dedicada aos treinos, com intensidade e profissionalismo.

Tem que ser referência no Palmeiras e também para qualquer atleta, porque treina como se estivesse jogando, com muita seriedade", disse o preparador físico Fabiano Xhá.

No São Paulo o jogador foi excluído do restante do elenco em julho do ano passado pelo então técnico Paulo Autuori por problemas de comportamento.

Passou os meses restantes do ano treinando separadamente do grupo e já no Palmeiras, encontrou outro ambiente e tem a conduta bastante elogiada.



Leia também: Palmeiras monitora situação do atacante Luan no Grêmio

Leia também: [ENQUETE] Você considera que é um bom investimento a contratação de Luan pelo Palmeiras?



2508 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias