7/4/2014 09:30

Arena Palmeiras terá estrutura de telões instalada nesta semana

Com 85% das obras concluídas, Allianz Parque tem previsão para ser finalizada até o mês de julho. Intenção da construtora é de inaugurar o complexo em agosto

Estrutura dos telões serão instaladas nesta terça-feira (Foto: Divulgação / WTorre)


A WTorre vai dar na próxima terça-feira mais um importante passo na construção do Allianz Parque. Com a obra em estágio de acabamento, a construtora vai instalar a estrutura os dois telões do estádio, que ficarão posicionados nas arquibancadas atrás de cada gol.

A armação já foi totalmente montada em solo nas últimas semanas. Na terça-feira, a WTorre vai apenas posicionar o esqueleto que servirá como base para receber os modelos, que terão área superior a 103m³ e custaram cerca de R$ 7 milhões.

Em formato widescreen, os telões terão resolução 20% superior em relação aos demais convencionais do mercado e serão os dois maiores do Brasil, usados em dependências internas.

Com mais de 85% das obras concluídas, o estádio terá outro ponto importante iniciado na próxima semana. Depois de finalizar a instalação de todos os itens de segurança nos setores de arquibancada, a construtora vai iniciar a colocação dos 43.603 assentos – a previsão é que 1.200 cadeiras sejam finalizadas diariamente.

Apesar de o Palmeiras tratar com pessimismo a entrega do antigo Palestra Italia e cogitar retornar ao local somente em 2015, a WTorre mantém previsão de finalizar a construção até julho e conseguir a liberação para inauguração do complexo em agosto.

Nos bastidores, o relacionamento entre as duas partes é péssimo e nunca esteve tão desgastado. Depois de ver a mediação fracassar, clube e construtora se afastaram e discutem na arbitragem a polêmica sobre a propriedade dos assentos do Allianz Parque.

Pelo contrato firmado em 2008, o Verdão entende que a WTorre tem direito de comercializar apenas dez mil cadeiras, enquanto a construtora garante ser responsável pela venda total.

O caso será discutido na Câmara Fundação Getúlio Vargas de Conciliação e Arbitragem, conforme previsto na escritura. Representantes dos dois lados avaliarão os pontos de discordância e terão poder de decisão irrevogável.



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2607 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias