7/4/2014 11:30

Palmeiras inicia programação de recuperação física

Foto: Marcos Ribolli

Com duas semanas livres de jogos para focar nos treinos, o Palmeiras vai iniciar a primeira parte de um plano de reforço muscular dos atletas que terá a segunda etapa durante a parada para a Copa do Mundo.

Até o início do Mundial, serão disputados nove jogos do Campeonato Brasileiro para depois a equipe ter um calendário apertado no segundo semestre.

Fora o preparo para encarar a sequência de viagens e jogos da Copa do Brasil e Brasileirão, a comissão técnica tem como preocupação evitar lesões.

Até agora na temporada foram 18. "Dez delas foram por pancadas articulares e musculares e as outras oito ocorreram em atletas reincidentes, como o Juninho, que tem uma espécie de tendinite na coxa. Então, não estamos tão preocupados com esse número", disse o preparador físico Fabiano Xhá.

A partir desta segunda-feira o Palmeiras inicia um período de preparação física focado na estreia pelo Brasileirão, dia 20, contra o Criciúma, fora de casa.

O elenco será separado em dois grupos e cada um deles terá uma planilha específica de atividade, conforme o desgaste físico.

Durante a Copa do Mundo o elenco deve sair de São Paulo e ficar concentrado para dar sequência ao trabalho de preparação física.

"Vamos ter um tempo muito bom para fazermos uma base e elevar o nível de força do atleta, onde podemos fazer uma preparação contra lesões", explicou Fabiano Xhá.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América

LEIA TAMBÉM:Advogado do Palmeiras vê resultado de julgamento com “naturalidade” e diz que não teme Botafogo recorrer à Suíça

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2787 visitas - Fonte: yahoo Brasil

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias