7/4/2014 17:05

Wendel concorda com reforço para lateral, mas diz: ‘Estou em grande fase’

Polivalente aprova contratação de mais um jogador para o setor, pedido por Gilson Kleina, mas ressalta coerência do técnico. ‘Para jogar tem de mostrar

Wendel, durante entrevista coletiva no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O Palmeiras está atrás de um lateral-direito desde o início do ano, quando teve frustrada a busca por Jorge Moreira, do Libertad, do Paraguai, alvo possível para a metade da temporada. O pedido por um jogador desta posição é do técnico Gilson Kleina, atrás também de um reserva para Alan Kardec – Douglas Tanque, destaque do Penapolense no Paulistão, pode ser este jogador. Atualmente titular, Wendel concorda com a busca por um reforço para o setor, mas já dá um aviso.

– Sempre falei: tem de ter elenco. Tem o Bruninho (Oliveira), que é da base, e precisa de mais um lateral de nível. Quem ganha é o Palmeiras. Mas para chegar e jogar vai ter de mostrar, batalhar e se sacrificar bastante, porque estou em uma grande fase e o professor usa a coerência com os jogadores – disse Wendel.

Assim como parte da torcida palmeirense, Wendel se disse frustrado por ter acordado no último domingo sabendo que o Verdão estava fora da final do Paulistão. No primeiro jogo, o Ituano venceu o Santos, por 1 a 0, no Pacaembu, e agora joga pelo empate para conquistar o título.

– O nosso sentimento é o mesmo do torcedor: de acordar triste e se lamentar. Ficamos olhando o horário e pensando o que estaríamos fazendo nas horas antes do jogo. O sentimento é de frustração. A ficha ainda não caiu que estamos fora da final do Paulista – finalizou Wendel.

Em recuperação de lesão na coxa direita, o polivalente alviverde se diz bem e estará à disposição de Kleina para enfrentar o Criciúma, dia 20 de abril, em Santa Catarina, pela estreia do Brasileirão. O jogador sentiu a contusão nas quartas de final contra o Bragantino, no dia 27 de março, e perdeu as partidas contra Ituano (semifinal do Paulista) e Vilhena (Copa do Brasil).



Leia também: [ENQUETE] O Verdão acertou em garantir a permanência de Matheus Fernandes?

Leia também: Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro



2460 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias