9/4/2014 09:29

Antes de emprestar Vinicius de graça, Palmeiras recusou proposta milionária

Além de já ter recusado ofertas da Itália pelo jogador, Verdão recusou investida ucraniana por avaliá-lo em 6 milhões de euros. Ele fica na Bahia até o fim do ano

Vinicius em um de seus últimos treinos no Palmeiras (Crédito: Eduardo Viana)

Um dos jogadores mais contestados por parte da torcida do Palmeiras, Vinicius era bem avaliado pelo presidente Paulo Nobre meses antes de perder até vaga no banco do Verdão e ser emprestado sem custos ao Vitória até o fim da temporada.

No ano passado, um intermediário apresentou uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) de um clube da Ucrânia para o Palmeiras pelo atacante. O valor foi considerado baixo por Nobre.

O mandatário respondeu que gostaria de negociar o jovem jogador de 20 anos, no início de carreira, por ao menos 6 milhões de euros (R$ 18,2 milhões).

A diretoria alviverde não recebeu nenhuma oferta próxima a essas cifras, e o que restou foi um empréstimo de graça para o Leão, que pagará apenas os salários do atleta.

A expectativa de se transferir para o mercado europeu também existia por parte do estafe do ex-camisa 19.

O histórico criava esperança. Na janela de transferências da metade de 2013, Vinicius foi procurado pelo Catânia (ITA).

Em conjunto com a diretoria palmeirense, o interesse não foi correspondido. Na época, o atacante disse que só deixaria o Palestra Itália quando recolocasse o clube de volta na Série A Nacional.

A Udinese, também do país da bota, foi outra equipe a tentar contratar o jogador. Em 2011, um ano depois de ser promovido aos profissionais do Verdão, Vinicius se negou a ir para a Itália porque tinha o plano de se firmar como ídolo no Palmeiras, o que não atingiu por enquanto – ele tem contrato com o Verdão até setembro de 2017.

A relação estreita que tem com o clube vem de família, do sangue do pai Noel, palmeirense, e foi reforçada na pré-adolescência, já que chegou às categorias de base alviverdes aos 14 anos.

Aos 16, tornou-se o atleta mais jovem a defender as cores verde e branca. Sob o comando de Antônio Carlos Zago, estreou no 2 a 2 e com o Rio Branco, em Araraquara, no Paulista-2010.

Nessa terça pela manhã, Vinicius teve de interromper momentaneamente esta trajetória. Em atividade fechada para a imprensa, despediu-se dos colegas no CT.


2334 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias