13/4/2014 08:24

Para seguir vivo, Palmeiras recebe São José pelas oitavas do NBB

Time do Vale do Paraíba vence oitavas de final por 2 a 0 e com mais um triunfo garante passaporte às quartas. Verdão espera usar fator casa para seguir vivo

Série é marcada por muita força no garrafão (Foto: Claudio Capucho/ Divulgação PMSJC)

Após duas partidas em São José dos Campos com duas vitórias para os donos da casa, a série entre São José e Palmeiras, pelas oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil), se muda para o ginásio Palestra Itália, neste domingo, às 18h. Para o Verdão, é vida ou morte.

Em caso de nova derrota, a série termina, a Águia avança e o Alviverde é eliminado sem sequer uma vitória nos playoffs. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV.

A expectativa é de um jogo cercado por rivalidade. Ao término do segundo jogo da série, na última quarta-feira, jogadores do Palmeiras brigaram com torcedores do São José. A LNB (Liga Nacional de Basquete) ainda apura o motivo da confusão e deve se pronunciar na próxima terça-feira.

A promessa do presidente Cássio Roque é de "punição rígida" aos envolvidos.
Para continuar vivo, o Palmeiras terá de se superar já antes do confronto. Os armadores Maxi Stanic e Neto, além do ala-pivô Tyrone Curnell estão no Departamento Médico e ainda são dúvidas. Para o armador Thyago Aleo, após dois jogos equilibrados fora de casa, a torcida será fundamental para a reação do Palmeiras.

- Fizemos dois jogos muito equilibrados em São José, mas agora vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e faremos de tudo para vencer e forçar o quarto jogo. Nosso objetivo é decidir a série somente na quinta partida, novamente na casa deles - diz.

Se o Palmeiras tem desfalques por lesão, o São José espera fechar a série logo para evitar mais desgaste dos atletas e ter tempo de descanso para as quartas de final. Um dos jogadores da Águia que tem jogado no sacrifício, por exemplo, é o pivô Caio Torres. Com dores na coxa, o camisa 13 foi elogiado pelo técnico Luiz Zanon após a vitória por 80 a 70 na segunda partida.

Para buscar a vitória, no entanto, o São José não poderá contar com o apoio de seu torcedor. As organizadas da equipe cancelaram a excursão alegando falta de segurança após a confusão do último jogo. Para o pivô, a expectativa é de mais um jogo pegado, com muita força no garrafão.

- Vamos com toda força para lá. Os dois times têm garrafão forte, muitos caras grandes. Sabíamos que não haveria jogo fácil. O importante era não perder nenhum jogo em casa. Agora, vamos tentar fechar a série para aproveitar que eles estão um pouco baleados - diz.

PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE

Jogo 1 - São José dos Campos (SP) - São José 78 x 77 Palmeiras
Jogo 2 - São José dos Campos (SP) - São José 80 x 70 Palmeiras
Jogo 3 - 13/04 (dom) - 18h - São Paulo - Palmeiras x São José
Jogo 4* - 15/04 (ter) - 20h - São Paulo - Palmeiras x São José (se necessário)
Jogo 5* - 20/04 (domingo) - 20h - São José dos Campos (SP) São José x Palmeiras (se necessário)



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2439 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias