Em busca da titularidade, Mendieta promete trabalho extra no Palmeiras

14/4/2014 16:47

Em busca da titularidade, Mendieta promete trabalho extra no Palmeiras

Em busca da titularidade, Mendieta promete trabalho extra no Palmeiras

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Perto de completar um ano de Palmeiras, o meia Mendieta ainda luta para conquistar uma vaga entre os titulares do Verdão. Com 32 jogos e seis gols pelo clube, o paraguaio reconhece que foi prejudicado por uma lesão sofrida no começo deste ano, que acabou o atrapalhando na briga por uma posição entre os onze iniciais.



“Desde quando eu cheguei aqui, falei que tinha vindo para jogar, mas a decisão é do Kleina. Tenho de trabalhar sempre para estar preparado. Tive uma lesão e não pude fazer uma boa pré-temporada. Agora tenho de trabalhar a parte física para chegar bem ao Brasileiro. Conversei com o preparador físico para fazermos um bom trabalho físico durante este período sem jogos. Quero jogar e ganhar confiança, além de voltar ao nível que estava quando cheguei”, contou.



Contudo, o camisa 8 sabe a forte concorrência que terá para fazer parte do meio de campo palestrino. “É uma briga boa. Tem de ser uma competição insana, caso queira ser titular. Sempre temos de fazer tudo de bom para ter uma boa sequência, e isso depende de cada um. Tem de ‘brigar’, treinar muito e manter a regularidade”, salientou.



Mendieta também revelou que solicitou um trabalho diferente ao preparador Fabiano Xhá. “A minha pré-temporada não foi completa porque eu senti uma dor no joelho e parei. Hoje em dia o futebol é muito físico e comecei a sentir uma diferença nos últimos 15 minutos de jogo, o meu ritmo estava caindo”, disse o atleta, que comentou sobre a preparação palmeirense para o Campeonato Brasileiro desta temporada.



“O objetivo é ganhar os nove jogos e começar bem o Brasileiro. Treinaremos essa semana para chegarmos bem ao primeiro jogo. A prioridade é vencer as partidas para trabalharmos com mais tranquilidade quando tiver a parada (da Copa do Mundo)”, declarou. “Eu estava acostumado a jogar quase duas vezes por semana, mas este tempo sem jogos foi bom porque nos preparamos bem para este torneio”, completou, ressaltando a força da competição.



“O Campeonato Brasileiro é uma potência no futebol, um dos melhores que existe. Há muitos jogadores de qualidade aqui, alguns que voltaram da Europa e outros que preferem vir para cá do que ir para a Europa. Além disso, a Copa do Mundo será aqui. Para os sul-americanos é melhor porque estamos perto do nosso país, e nós pensamos muito em nossa família”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4272 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras