Ademir da Guia festeja 101 anos do Palmeiras com homenagem em estádio

26/8/2015 14:52

Ademir da Guia festeja 101 anos do Palmeiras com homenagem em estádio

Ademir da Guia festeja 101 anos do Palmeiras com homenagem em estádio

Ademir da Guia eterniza marca de seus pés no reformado Palestra Itália. (Foto: Bruno Ceccon/Gazeta Press)





Ademir da Guia visitou o reformado estádio Palestra Itália na manhã desta quarta-feira. No dia do aniversário de 101 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, o antigo meio-campista, maior ídolo da história do clube, recebeu mais uma homenagem.



Descontraído, o ex-jogador participou de um tour ao lado de torcedores pelas dependências da arena. Ao final do passeio, na beirada do gramado, o Divino eternizou a marca de seus pés – a administração do estádio estuda a possibilidade de montar uma calçada da fama com os ídolos do Palmeiras.



“Na verdade, não me preparei para esse momento. Merecer mais uma homenagem é muito gratificante. Fico até admirado. O Palmeiras me deu oportunidade ainda garoto e conquistamos vários títulos. Eu parei há quase 40 anos, então é muito importante ainda estar junto com a torcida. Sou grato ao clube e aos fãs”, afirmou.



Filho de Domingos da Guia, o Divino Mestre, considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol, Ademir iniciou a carreira no Bangu. Contratado pelo Palmeiras em 1961, ele permaneceu no clube até 1977, ano em que encerrou a carreira em função de problemas respiratórios.



Com a camisa alviverde, conquistou 11 títulos, um recorde. Foram cinco edições do Campeonato Paulista (1963, 1966, 1972, 1974 e 1976), uma do Rio-São Paulo (1965) e duas do Brasileiro (1972 e 1973), além de uma Taça Brasil (1967) e dois Robertões (1967 e 1969).



Ademir da Guia liderou o time que ficou conhecido como Academia no auge do futebol brasileiro, entre o primeiro título mundial conquistado pela Seleção na Suécia 1958 e a defesa do tricampeonato na Alemanha 1974. Enquanto o Divino vestiu a camisa do Palmeiras, o Corinthians viveu uma longa fila, encerrada apenas no ano em que ele parou.



O Divino é o recordista de partidas pelo Palmeiras (903) e o terceiro maior artilheiro (154), superado apenas por Heitor, ídolo do Palestra Itália, e pelo ex-companheiro César Maluco. Ele participou do jogo em que o clube representou a Seleção Brasileira no Mineirão em 1965 e disputou a Copa do Mundo 1974.



“O que mais me deixa orgulhoso é que nesses 101 anos sou o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras. É claro que em cada época tem aquele atleta que foi melhor e os torcedores escolhem os seus preferidos, mas 903 jogos, é só Ademir da Guia. Devo tudo ao Palmeiras”, afirmou o Divino.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3585 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras