9/3/2014 17:42

Palmeiras enfrenta o Paulista em dia de testes e de ver Bruno César

Daniel Teixeira/Estadão

Chegou a hora de o Palmeiras dividir suas atenções e mostrar o quanto está preparado física e psicologicamente para a temporada. Hoje, o time enfrenta o Paulista em São José do Rio Preto, e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil contra o Vilhena, em Rondônia. Por isso, Gilson Kleina vai poupar alguns atletas e, assim, a principal atração do jogo de hoje é a estreia de Bruno César como titular.

O meia deve atuar pelo menos 60 minutos e, se mostrar bom vigor físico, pode até começar jogando contra o Vilhena. A partida de hoje é a grande chance para ele começar a ganhar espaço na equipe.

Logo depois da partida contra a Portuguesa, quando atuou pouco mais de 25 minutos, Bruno César disse que iria pedir para o treinador deixá-lo mais tempo em campo. O apelo nem foi necessário porque Kleina já havia decidido escalá-lo desde o início hoje.

O técnico vai montar o time olhando muito mais para as questões físicas do que técnicas. A intenção de Kleina é manter o padrão de jogo das últimas partidas – com uma formação bem ofensiva –, mas vai apostar em novas peças.

“Temos de ver como está a situação física dos atletas, mas sem perder a característica da equipe. Vamos analisar e ver com calma para saber quem tem condições.”

A formação do time é um mistério, mas alguns atletas que atuaram mais na temporada vão descansar. São os casos de Wendel, Juninho, Wesley, Valdivia e Alan Kardec. Além dos cinco, outro titular que também não joga é Lúcio, suspenso.

É uma boa oportunidade para o torcedor ver atletas pouco aproveitados, como o lateral-direito Bruno Oliveira, o zagueiro Tiago Alves e o atacante Rodolfo, que devem iniciar o jogo. Enquanto isso, os titulares descansam para enfrentar o Vilhena, quarta-feira, em Rondônia, na estreia na Copa do Brasil.

Mas, ao mesmo tempo que pensa na Copa do Brasil e nas viagens desgastantes que terá nos próximos dias, o Palmeiras não pode baixar tanto a guarda no Campeonato Paulista. O time ainda luta com o Santos para garantir a liderança geral e ter vantagem de decidir sempre em casa até a final. As duas equipes têm 29 pontos, mas o Santos leva uma boa vantagem no saldo de gols: 19 a 12.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia reunião para planejar 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



3501 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias