9/3/2014 18:13

Verdão marca no fim e vence a Ponte na estreia da Copa do Brasil Sub-17

Com um atleta a menos em campo desde o início do segundo tempo, o Palmeiras conquistou uma vitória heroica sobre a Ponte Preta em sua estreia da Copa do Brasil Sub-17. Atuando no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), neste domingo (9), o Verdão mostrou poder de superação e marcou o gol da vitória por 1 a 0, com Gabriel Fernando, já nos minutos finais da partida.

O jogo de volta, com mando do Palmeiras, será disputado nesta quarta-feira (12), às 15h30, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP) – com entrada franca para a torcida. O vencedor do duelo entre Ponte Preta e Palmeiras enfrenta o São Paulo nas oitavas de final da competição. Um empate por qualquer placar já garante a classificação do Palmeiras à próxima fase.

O jogo

Em primeiro tempo equilibrado, a Ponte Preta criou oportunidades mais claras de gol, mas o Verdão também pressionou e teve chances de descer ao intervalo em vantagem – especialmente nos cabeceios e lançamentos em velocidade. Nos cinco primeiros minutos, Macedo completou de cabeça, para fora, em cruzamentos de Gabriel Almeida e João Vitor.

Na primeira boa chegada da Ponte, em chute cruzado da intermediária, aos dez minutos, Daniel fez linda defesa e jogou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Lucas Camilo salvou chute em cima da linha e segurou o avançou rival. O Palmeiras respondeu com Laerte, que recebeu de João Vitor após boa jogada do volante, mas bateu fraco, cara a cara com o goleiro.

Aos 40 minutos, Gabriel Fernando invadiu a área e tentou o chute cruzado na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na segunda etapa, o jogo recomeçou corrido e as duas equipes se mostraram dispostas e tirar o zero do placar. O físico passou a pesar a favor do Palmeiras, que exercia pressão nos avanços dos laterais e contra-ataques de Gabriel Fernando.

Apostando nos erros do Palmeiras, a Ponte chegou com perigo aos dez minutos, em saída de bola errada no campo de defesa e boa intervenção do goleiro Daniel. Aos 17 minutos, o zagueiro Vinicius Del’Amore levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Verdão com um a menos no fim da partida. Assim, a Ponte passou a rondar a área alviverde.

Nos minutos finais, fechado na defesa, o Palmeiras segurava como podia os avanços do time da casa e tentava de qualquer forma transformar em gol as chances criadas. Aos 37 minutos, a tática do Verdão deu certo: após cobrança de escanteio, Gabriel Vinicius bateu forte e, na sequência da jogada, Gabriel Fernando apareceu por trás para desviar no gol e garantir a vitória.

Palmeiras Sub-17: Daniel; Gabriel Almeida, Vinicius Del’Amore, Augusto e Camilo (Jefter); Gabriel Vinicius, João Vitor, Gabriel Fernando e Fabio Henrique (Johnny); Laerte (João Vitor Santos) e Macedo. Técnico: Bruno Petri.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Agente de Gustavo Gómez confirma que Palmeiras adquiriu passe do zagueiro em definitivo (6)

LEIA TAMBÉM:[PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Ramires, o mais novo reforço do Verdão

4455 visitas - Fonte: Site Palmeiras

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias