Prass completa 150 jogos pelo Verdão e relembra 5 momentos marcantes

1/11/2015 09:38

Prass completa 150 jogos pelo Verdão e relembra 5 momentos marcantes

Herói da classificação para a decisão da Copa do Brasil, goleiro atinge marca neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro; lembranças têm dramas e glórias

Prass completa 150 jogos pelo Verdão e relembra 5 momentos marcantes

Fernando Prass comemora a classificação do Palmeiras para a final da Copa do Brasil, na quarta (Foto: Marcos Ribolli)



O domingo será especial para o palmeirense Fernando Prass. Herói da classificação do Verdão para a final da Copa do Brasil, quando evitou o empate do Fluminense nos acréscimos da partida e defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa na decisão por pênaltis, o goleiro completa neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, seu jogo de número 150 com a camisa alviverde.



ontratado em 2013, o goleiro chegou ao clube em um momento conturbado. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e com problemas financeiros, o Verdão vivia o início de uma grande reformulação, já presidido por Paulo Nobre. Três anos depois, com vínculo renovado até o fim de 2017, o atleta de 38 anos comemora o novo momento.



LEMBRANÇA 1 - ESTREIA

Palmeiras 0 x 0 Bragantino, Pacaembu, 20/1/2013





Fernando Prass estreou pelo Palmeiras em janeiro de 2013, contra o Bragantino, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)



– Eu vim num período difícil. Time na segunda divisão, pressão enorme, jogando a Libertadores mas com um elenco que não estava preparado para a Libertadores, problemas financeiros, sem estádio, sem a estrutura ideal. Hoje em dia a situação é totalmente diferente. Se for fazer uma pesquisa anônima, muitos jogadores dariam prioridade ao Palmeiras – afirmou.



LEMBRANÇA 2 - LESÃO

Flamengo 4 x 2 Palmeiras, Maracanã, 4/5/2014







– Vim com o contrato de três anos, muita gente falou que era um absurdo fazer um contrato de três anos com um jogador de 35 anos. Quando chega a uma certa idade, você tem de provar mais que os outros. Por isso que trabalho no nível que trabalho, para estar sempre bem. Já achavam muito esses três anos e agora renovei por mais dois. Vou ter mais dois anos para mostrar que posso renovar por mais dois, mais um, e me manter em alto nível.



LEMBRANÇA 3 - PRESSÃO



Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR, Arena do Palmeiras, 7/12/2014



– O jogo contra o Atlético-PR, com maior carga emocional e maior pressão que já joguei na minha carreira, eu acho, porque era o último jogo, decidindo rebaixamento, no ano do centenário, precisando de resultados paralelos.



Com contrato renovado, Prass continuará como líder do elenco palmeirense pelo menos até o fim de 2017. Em casa no Verdão, goleiro comemora a permanência e revela participação da família na decisão de continuar sua carreira no clube.



– O que pesou foi o meu desejo e o da minha família de ficar aqui. Posso falar sinceramente que fiz de tudo para ficar no Palmeiras. Não que eu não tenha sido reconhecido e recompensado. Abri mão de algumas coisas que aos olhos de outras pessoas, de repente, seriam melhores. Eu e a minha família tínhamos a sensibilidade de que o meu lugar era aqui mesmo.



LEMBRANÇA 4 - FREGUESIA



Corinthians 2 x 2 Palmeiras, Arena do Corinthians, 19/4/2015



– O jogo contra o Corinthians, na Arena do Corinthians, eu sou pé-quente lá... (risos) Não perdi nenhum jogo lá. Empatamos e vencemos nos pênaltis aquele jogo que nos deu a classificação para a final do Paulista. Foi boa a sensação de ter pego os pênaltis do Elias, do Petros.



Antes de ser um dos grandes destaques da semifinal da Copa do Brasil, Fernando Prass já havia mostrado estrela em outro momento decisivo. Pelo Paulistão deste ano, em Itaquera, o goleiro defendeu cobranças de pênalti de Elias e Petros na partida em que o Palmeiras eliminou o Corinthians e avançou para a decisão. Hoje ele pensa em mais momentos marcantes.



– Quando completei 100 jogos e me perguntaram de camisa, e eu falei que não queria porque para mim era muito pouco. Não é uma marca inexpressiva. Aqui só eu e o Cleiton temos. Mas eu já tinha muito forte na minha cabeça que eu ia comemorar, apreciar, aproveitar, mas que teria mais jogos. Com mais dois anos de contrato da parar quase fazer mais 150 – destacou.



LEMBRANÇA 5 - EMOÇÃO

Palmeiras 2 x 1 Fluminense, Arena do Palmeiras, 28/10/2015

– Esse último jogo contra o Fluminense, que valeu vaga na final da Copa do Brasil, também muito emocionante. Uma decisão por pênaltis, um jogo dramático. Espero que, em dezembro, eu possa estar relatando o sexto fato, que é ser campeão da Copa do Brasil.





VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





12222 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos