Eficiente no ataque, Palmeiras foi vazado em 29 de últimos 30 jogos

1/12/2015 11:25

Eficiente no ataque, Palmeiras foi vazado em 29 de últimos 30 jogos

Eficiente no ataque, Palmeiras foi vazado em 29 de últimos 30 jogos

Prass lamenta gol sofrido contra o Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



A derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, na última semana, preocupa a equipe para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira. Na condição de mandante, o Verdão tem a dura tarefa de tentar reverter o placar da ida, embora tenha sofrido com a meta vazada em 29 dos últimos 30 jogos disputados na temporada.



Desde a 15ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras teve as redes intocadas em apenas uma única partida – diante do Figueirense, em setembro, pela 25ª rodada do torneio. Ao todo, foram 30 jogos que a equipe disputou desde julho, somando confrontos do Brasileirão e da Copa do Brasil.



No torneio mata-mata, o Palmeiras levou 13 gols em 12 partidas. Apenas em dois jogos, ambos contra o ASA pela segunda fase da competição, não deixou o rival marcar. Em todos os outros teve a meta vazada ao menos uma vez, mesmo em goleadas contra o Vitória da Conquista (4 a 1) e Sampaio Corrêa (5 a 1).



Outro detalhe importante é que, entre os gols sofridos na Copa do Brasil, nove ocorreram já no segundo tempo de jogo. Da mesma forma, a equipe também mostrou bom poder ofensivo na segunda etapa, com 14 gols anotados após a volta do intervalo.



Para o jogo de volta contra o Santos, nesta quarta, às 22 horas (de Brasília), no Palestra Itália, o time pode tentar usar o início do confronto a seu favor. De todos os tentos marcados na competição, cinco saíram do lado palestrino nos primeiros quinze minutos em campo.



Em contraponto aos gols levados, o clube anotou 23 tentos até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, configura como terceiro maior ataque da competição, com 58 gols, atrás apenas de Corinthians (70) e Atlético-MG (62).



Por fim, no torneio mata-mata o Palmeiras pode utilizar uma nova regra a seu favor. Sem o critério de gols anotados fora de casa, o time pode levantar o caneco caso tenha melhor desempenho que o Santos no saldo total dos dois jogos da decisão. Uma vitória por dois gols de diferença dá o título ao Palmeiras, enquanto um triunfo pelo placar mínimo levará a decisão aos pênaltis. Qualquer empate garante o troféu ao Peixe.





Dudu e Rafael Marques são os artilheiros do Verdão na temporada com 13 e 15 gols, respectivamente (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2967 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras