Gestor da Arena Palmeiras garante aprendizado e campo melhor em 2016

1/12/2015 13:04

Gestor da Arena Palmeiras garante aprendizado e campo melhor em 2016

Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento, afirma que houve problemas com a falta de luz natural e que os shows não prejudicam a qualidade do gramado

Gestor da Arena Palmeiras garante aprendizado e campo melhor em 2016

Arena Palmeiras, antes do duelo com o Fluminense, após dois shows na mesma semana (Foto: Marcos Ribolli)



Nesta quarta-feira, Palmeiras e Santos fazem a final da Copa do Brasil, na arena do Alviverde. Embora o campo seja a sede da decisão do segundo torneio mais importante do país, os gestores do estádio não estão plenamente satisfeitos com a qualidade do gramado.



Em entrevista ao "Redação SporTV", o CEO da WTorre Entretenimento (que gerencia a arena), Rogério Dezembro, afirma que a grama estará melhor em 2016, depois de alguns problemas "de aprendizado".

- Os problemas que tivemos no gramado foram problemas de aprendizado, de como lidar com o gramado.



Não tiveram nada a ver com os shows. O problema é porque é uma área muito verticalizada, com muitas áreas de sombra. O gramado é um ser vivo (...) Nós pagamos um preço no começo do ano, para aprender a lidar com esse ser vivo, o gramado. Mas ainda temos alguma coisa para acertar, porque não estamos felizes com o que aconteceu neste ano - afirmou o gestor.



Rogério Dezembro lembrou que a Arena do Palmeiras foi sede dos shows da banda Muse (no dia 24 de outubro) e da cantora Ariana Grande (no dia seguinte). No dia 28, apenas três dias após os eventos, o Alviverde entrou em campo e venceu o Fluminense por 2 a 1. Por isso, acredita que os shows não prejudicam a qualidade do gramado.



- Os shows, hoje, a tecnologia que existe permite que se proteja muito bem o gramado. Tivemos dois shows na sequência, da banda Muse e da Ariana Grande, e logo depois tivemos o jogo contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. O clube e a federação fizeram uma vistoria e viram que o piso estava em condições de fazer a bola.



O que o show provoca é um estado visual não muito bonito. A grama não pega a mesma quantidade de sol e fica com coloração diferente.

A bola volta a rolar na arena nesta quarta-feira, para a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos. Os alvinegros venceram a partida de ida por 1 a 0 e, por isso, podem empatar para conquistar o título.



O Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença. O SporTV transmite a decisão a partir das 20h, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e William Machado.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





4362 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras