Palmeirenses saem do Acre para ver decisão da Copa do BR: 'Loucura total'

1/12/2015 20:38

Palmeirenses saem do Acre para ver decisão da Copa do BR: 'Loucura total'

Pelo menos seis acreanos vão assistir das arquibancadas a decisão da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, nesta quarta. Confiantes, apostam em virada

Palmeirenses saem do Acre para ver decisão da Copa do BR: 'Loucura total'

Marcelo Nascimento, torcedor do Palmeiras, vai acompanhar final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)



Um grupo formado por pelo menos seis acreanos torcedores do Palmeiras vai sentir de perto a emoção de acompanhar a decisão da Copa do Brasil, contra o Santos, na Arena Palmeiras, nesta quarta-feira (2). Apaixonados pelo verdão e membros da Torcida Organizada do Palmeiras no Acre (Topac), eles adquiriram o ingresso para a partida através da Palmeiras Tour, agência de viagens do Alviverde, e poderão apoiar a equipe bem de perto, no calor da emoção do duelo.



O funcionário público Marcelo Nascimento, de 29 anos, vai pela primeira vez ver de perto o time do coração na Arena Palmeiras. Para pode realizar o sonho, ele tirou cinco dias de férias do emprego e ressalta que há quase um mês não consegue dormir direito, ansioso pelo grande dia.



- Loucura total. Apesar de não ser a primeira vez em São Paulo, nesse caso está sendo especial, pois vou poder assistir minha primeira final no estádio. A ansiedade é imensa. Há quase um mês não durmo direito, só pensando nesse jogo.



Marcelo conta que para tornar o desejo realidade deve gastar em torno de R$ 1,5 mil com estadia, passagens e o valor do ingresso. Ele demonstra confiança no título, mas acha que vai ser no sufoco.



- Aposto em vitória nossa por 3 a 1, na raça, ou 2 a 1 e nos pênaltis - palpitou.



O acreano Rhamom Menezes, de 30 anos, está aproveitando uma semana de folga do trabalho e também vai à Arena torcer. Segundo ele, a ida dos torcedores do Acre à partida foi combinada após a confirmação da vaga do clube na final. Rhamom, que já esteve na Arena em outra ocasião, mas também vai ver uma final do clube pela primeira vez no estádio, não nega a ansiedade pelo título. No entanto, admite o receio com a possibilidade do vice-campeonato.



- Uns já iam e foram chamando outros. Estou ansioso, na expectativa que tudo dê certo. É uma final, jogamos em casa, o time há algum tempo não faz uma boa temporada como essa. Mas também temos medo, pois nos últimos jogos o Palmeiras não tem jogado bem. Então, ficamos meio temerosos. Meu palpite é de 2 a 1, e vencemos nos pênaltis. Mas estou torcendo para que seja 2 a 0, pois pênaltis são mais complicados para nós, torcedores.



torcedor Invicto na antiga e na nova casa





Saullo Bonner, ao lado da taça da Copa do Brasil de 2012, durante tour pela Arena Palmeiras, em junho deste ano (Foto: Saullo Bonner/Arquivo Pessoal)



O advogado Saulo Bonner, 26 anos, palmeirense desde meados da década de 90, teve a oportunidade de conhecer o Parque Antártica em 2007, quando assistiu a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Neste ano, na Arena Palmeiras, viu o Alviverde golear o São Paulo por 4 a 0, também no Brasileirão. "Invicto e sem tomar gols" quando viu o time no estádio, ele comentou sobre a diferença entre a atinga e a nova casa.



- A pressão do grito é maior em razão da nova acústica do estádio. O conforto no acesso e a facilidade. Wi-fi liberada no estádio todo, banheiros ótimos, visão do campo perfeita, escadas rolantes. O antigo palestra emocionava pela história, pela marca do jardim suspenso, a cara de gigante de tradição familiar que se sentia ao entrar no estádio à moda antiga. Hoje, o modernizado oferece muito mais conforto, e é uma nova fase de identidade com a torcida. Já se percebe pelos cantos da torcida a presença familiar, bem como a presença das famílias em si, entoando cantos tradicionais italianos, como uma grande família - comenta.



Ele deixou os trabalhos no escritório sob a responsabilidade da sócia durante esta semana para poder apoiar o palmeiras na grande final. Com um gasto estimado em R$ 3 mil para ficar até domingo (6) na capital paulista, também crê que o título do alviverde será definido nas cobranças de pênaltis.



- Minha sócia segura essa semana e eu na semana que vem, quando ela viaja. Está tranquilo. Pelo meu verdão vale (o esforço) fácil, independente do resultado. Mas é óbvio que se perder vou ficar p... da vida. Aposto em 2 a 1, vai para os pênaltis, aí eu infarto (risos).



Em desvantagem na fina após a derrota por 1 a 0, na última quarta-feira (25), o Palmeiras precisa vencer o Santos por dois ou mais gols de diferença para garantir o tricampeonato da Copa do Brasil. Vitória alviverde por apenas um gol leva a disputa do título para os pênaltis. Empate ou vitória do Santos dá o troféu para o time da Baixada Santista. A segunda partida da final da Copa do Brasil, mesta quarta, começa às 22h (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





2289 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras