10/3/2014 08:46

Quando Valdivia é poupado, quem entra? Outro gringo abre vantagem na briga

Valdivia possui tratamento diferenciado no Palmeiras, para que as lesões não prejudiquem tanto a sequência e jogos do meia. Assim, ele é poupado com certa frequência, principalmente em jogos, teoricamente, mais fáceis. Assim, abre-se uma briga no elenco do Palmeiras para um substituto direto do chileno. E a vitória do time sobre o Paulista, no último domingo, por 3 a 1, colocou outro estrangeiro à frente nessa briga.

Mendieta foi titular ao lado de Bruno César no meio de campo do Palmeiras, já que Valdívia, Wesley e Marquinhos Gabriel foram poupados. E o paraguaio deu uma assistência, no 1° gol (de William Matheus), armou mais jogadas incisivas no ataque e ficou os 90 minutos em campo. Assim, ganhou elogios de Gilson Kleina, que frisou que esse jogo era a chance dos reservas mostrarem serviço.

"Gostei muito do trabalho do Mendieta. Espero que ele continue essa evolução", disse. "Sabíamos da responsabilidade de jogar seja quem for. Dar a oportunidade passa muito pelo desempenho mostrado", completou.

E quem pode ter perdido essa oportunidade foi Bruno César. Antes da partida, ele ouviu de Gilson Kleina que atuaria por mais tempo contra o Paulista, mas não aproveitou o período em que esteve em campo – ficou no jogo até os 18 minutos do segundo tempo.

Durante os 63 minutos em que atuou, seu recorde no ano, Bruno César pouco criou e foi bastante criticado pela torcida nas redes sociais: torcedores do Palmeiras ainda reclamam da forma física do jogador.

Mas foi o próprio meia, que chegou em fevereiro dos Emirados Árabes, que avaliou que poderia atuar por, pelo menos, 60 minutos. "Querer ser titular, eu quero. Mas tem que conversar e respeitar o planejamento. Quero jogar mais, ajudar mais", disse antes do duelo.

Porém, para piorar a situação de Bruno César, nesta segunda-feira ele será julgado pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Botafogo-SP - o árbitro relatou que foi ofendido pelo meia.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia reunião para planejar 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



3435 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias