8/5/2014 01:15

Palmeiras começa na frente, mas não evita derrota no Maranhão

Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e em solo maranhense, o Verdão foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1. O revés não evitou o segundo jogo, que será disputado no dia 14 de maio, no Pacaembu.

Após partida morna das duas equipes no primeiro tempo em virtude da qualidade comprometida do gramado, o segundo período do certame reservou maiores emoções ao confronto. Com a entrada de Diogo no lugar de Josimar, o Verdão veio mais aceso e conseguiu seu gol com o atacante Henrique, que anotou pela segunda vez em dois jogos.

Mas a equipe adversária não se intimidou e veio para cima do Verdão, virando o jogo em dois lances cruciais e rápidos com Edimar e Edgar, aos 36 e 39 minutos do segundo tempo, respectivamente, dando números finais ao jogo e levando a partida para São Paulo.

O próximo compromisso alviverde será neste sábado, contra o Goiás, às 18h30, no estádio do Pacaembu. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão.

O jogo

Com formação 4-4-2, o Verdão veio a campo armado para dar maior liberdade aos meias Wesley e Mendieta, que foi escalado no lugar de Valdivia, cortado por lesão. Nos cinco primeiros minutos, a equipe alviverde deixou o Sampaio Corrêa tocar bola. Quando tinha a posse de bola, os passes eram dificultados pela forte marcação adversária e pelas condições medianas do gramado em virtude de fortes chuvas em São Luís.

O primeiro lance de perigo da partida veio aos 14 minutos: após jogada pela esquerda, Willian Paulista cruzou em direção ao gol, mas Fábio cortou o lance para o Verdão, afastando o perigo. A resposta alviverde veio com Wendel, seis minutos depois, que recebeu bom passe de Leandro e, de esquerda, finalizou para fora.

Aos 22, a equipe maranhense respondeu com boa jogada de Paulo Ricardo pela direita, mas a zaga alviverde afastou o perigo. Com o andar da partida, a qualidade do gramado decaía, comprometendo o nível técnico do certame.

Após uma parada em atendimento ao jogador do Sampaio Corrêa, o jogo ficou mais pegado e rápido: Willian Paulista, após nova jogada pela esquerda, cruzou em direção ao gol, mas a retaguarda alviverde afastou a bola.

A equipe alviverde tentava os ataques através de bolas diretas e longas, mas não exercia pressão ao adversário. Após perder a bola em um desses lances, Wendel fez falta em Waldir e foi amarelado. Quando colocou a bola ao chão, o Palmeiras estabeleceu dois ataques seguidos: aos 38, após cobrança de falta de Wesley na área adversária, o goleiro Rodrigo afastou o perigo; dois minutos depois, em boa jogada individual, o meia alviverde arriscou de fora da área, sem perigo para o arqueiro adversário.

Quando botou novamente a bola para rolar, o Verdão levou perigo: aos 45 minutos, após falta sofrida próxima à área, Wesley cobrou e exigiu boa defesa do goleiro Rodrigo.

Já na segunda etapa, o Verdão veio com Diogo no lugar de Josimar, alteração que deixou o time ainda mais ofensivo, com três atacantes. E a mudança surtiu efeito logo aos dois minutos: após cruzamento pela esquerda, Diogo tentou completar a gol, mas o goleiro Rodrigo afastou. Os maranhenses responderam com Válber, que chutou de fora da área, mas não levou perigo ao goleiro Fábio.

Aos sete, em outra jogada perigosa do adversário, Arlindo Maracanã soltou a bomba na cobrança de falta e exigiu ótima defesa do goleiro Fábio para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o arqueiro alviverde afastou o perigo da área.

Em dez minutos do segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado e emocionante, protagonizando lances mais empolgantes do que os da primeira etapa. A equipe alviverde ficou mais com a bola nesses instantes, mas pecava no passe final.

Aos 17, a equipe adversária veio para cima: após jogada individual e bomba de Willian Paulista, Fábio salvou o Verdão em excelente defesa. Em dois minutos, a equipe maranhense fez duas alterações. Em uma delas, o atacante Anderson Pimentinha fez boa jogada e mostrou serviço para a zaga alviverde, que afastou o perigo.

Mas as alterações não impediram os ataques alviverdes: aos 21, após belo passe em profundidade de Mendieta, Henrique bateu no canto esquerdo de Rodrigo e abriu o placar da partida para o Verdão (Sampaio Corrêa 0x1 Palmeiras).

Após sofrer o gol, o Sampaio Corrêa veio para cima do Verdão. Aos 25, após outra boa jogada de Edgar, Fábio evita o gol duas vezes, desarmando o atacante na cara do gol. Ao segurar os ataques adversários, o Verdão jogava no contra-ataque, buscando eliminar o jogo de volta.

Mas, em dois lances rápidos, a equipe maranhense virou o jogo: após cruzamento de Arlindo Maracanã, Edimar subiu livre e empatou, de cabeça, para os mandantes (Sampaio Corrêa 1x1 Palmeiras). Dois minutos depois, após contra-ataque, Edgar driblou Wendel e tocou pro fundo das redes de Fábio (Sampaio Corrêa 2x1 Palmeiras).

Com a desvantagem, Gilson Kleina promoveu duas alterações: sacou Henrique e Wendel para as entradas de Mazinho e Serginho. O Verdão tentava atacar pelas pontas do campo e pelo meio para empatar o jogo, mas sem sucesso.

Escalação: Fábio; Wendel (Serginho), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Josimar (Diogo), Wesley e Mendieta; Leandro e Henrique (Mazinho).

Cartões Amarelos: Wendel e Juninho

Gols

Palmeiras: Henrique (21’ – 2º Tempo)

Sampaio Corrêa: Edimar (36’ – 2º Tempo) e Edgar (39’ – 2º Tempo)



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América

LEIA TAMBÉM:Advogado do Palmeiras vê resultado de julgamento com “naturalidade” e diz que não teme Botafogo recorrer à Suíça

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2352 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias