8/5/2014 07:52

Palmeirense desde criança, Bernardo assina nesta quinta-feira

Bernardo, filho de ex-jogador do Verdão, conheceu o clube nessa quarta

Bernardo vinha jogando pouco pelo Vasco (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)

O meia Bernardo assinará nesta quinta-feira seu contrato com o Palmeiras. Liberado pelo Vasco, com quem tem vínculo até o fim de 2015, ele vai concluir os exames médicos antes de formalizar o empréstimo até dezembro, com prioridade de compra ao Verdão e valor fixado. O jogador de 23 anos desembarcou em São Paulo na tarde dessa quarta e conheceu a Academia de Futebol. É possível dizer que foi a realização de um sonho, já que ele é palmeirense desde a infância.

Seu pai, José Hélio de Souza, o “Hélio Doido”, teve duas passagens pelo Palestra Itália entre 1983 e 1987 – Bernardo nasceu em 1990. Foram 83 partidas, 11 gols marcados e uma herança verde para o filho, que chega ao clube depois de defender Cruzeiro, Goiás, Santos e Vasco, sempre com altos e baixos.

Em rápido contato com o L!, nessa quarta, Bernardo foi questionado sobre a emoção de atuar na equipe pela qual torcia quando jovem:

- A expectativa é grande! - resumiu o armador, que preferiu não dar entrevista antes de assinar.

O acordo deverá ser divulgado pelo clube ainda nesta quinta, mas a apresentação oficial pode ficar para semana que vem. O reforço não poderá estrear contra o Goiás, no sábado, porque se recupera de um desequilíbrio muscular que o estava impedindo de atuar pelo Vasco.

Fora dos planos da comissão técnica cruz-maltina, Bernardo é uma aposta no Palmeiras. Ele chega para uma posição recheada de opções, como Valdivia, Bruno César, Mendieta e Felipe Menezes, e para a qual Gilson Kleina não havia pedido uma contratação. Ao mesmo tempo, é visto como promissor, com salário dentro dos padrões alviverdes, incluindo produtividade.

O histórico extracampo preocupa. Além de colecionar confusões, ele costuma sofrer com lesões. No Vasco e no Santos, ficou longos períodos afastado dos gramados.




Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2574 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias