10/3/2014 11:44

Lobby por seleção influi em renovação de Kardec com Palmeiras

Gazeta Press

Alan Kardec talvez venha a ficar fora da Copa do Mundo, mas o lobby criado em torno de seu nome para a convocação do último amistoso da seleção, contra a África do Sul, deve pesar em seu acerto salarial com o Palmeiras. Com a negociação com o Benfica selada dentro do valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) fixado no empréstimo, o estafe do atacante e o clube agora conversam sobre o seu novo contrato.

O pai e empresário do jogador, que carrega o mesmo nome, avalia que a expectativa criada nas últimas semanas deve ser considerada nesse momento.

"Acho que tem ser levado bastante em conta o trabalho que ele vem fazendo no Palmeiras e que, inclusive, levou a ser cogitado para a seleção por tudo que fez", afirma o agente ao ESPN.com.br.

"Ele está muito em evidência. Vem de boa atuação na Série B, é artilheiro do time no Paulista, tudo isso conspira para o interesse de várias equipes. A nossa ideia é que o melhor é ele seguir lá (na Academia) e ter a chance de se tornar ídolo. Até pelo nível de atuação, identificação e comprometimento que mostrou até aqui. Com essa determinação, atinge esse status em breve. Uma coisa é o trabalho novo, ter de conhecer todo mundo, o sistema. Outra é seguir na empresa que você gosta", prossegue.

O Palmeiras tem até 31 de maio para exercer o dinheiro de compra do camisa 14 junto ao Benfica e já definiu como fará a operação: em parte, utilizando o dinheiro da venda do zagueiro Henrique para o Napoli (pouco mais de 3 milhões de euros) e complementando com outras receitas.

Falta apenas concluir os detalhes do acordo com o atacante. A princípio, um vínculo de até cinco temporadas e dentro da política de produtividade estabelecida pelo clube a partir de 2014.

"Na realidade, a questão a ser feita é o acerto salarial. Ele tem um contrato de empréstimo, mas vai assinar um novo mais longo de quatro ou cinco anos. Já provou o seu valor e precisam apenas de alguns ajustes. Faltam dois anos lá com o Benfica (se encerra em maio de 2016) e aqui vai iniciar o contrato. A gente sabe que há o interesse grande do Palmeiras e que existe o interesse muito grande do meu filho em permanecer. Não há objeção da parte do Benfica, que, quando emprestou, fixou um valor e vende quando alguém quer comprar. Os detalhes estão, assim, encaminhados", diz o agente.

Com uma média de um gol a cada dois jogos (20 em 40 partidas disputadas), Alan Kardec conquistou rapidamente a torcida palmeirense e deixou o ‘fantasma' Barcos para trás no Palestra Itália. Um dos principais nomes do time em seu centenário, é admirado por todos no clube e administra apenas a expectativa pelo desfecho da negociação.

De acordo com Kardec pai, o "prazo de 90 dias é ao mesmo tempo muito curto e muito longo".

"Se você me perguntar para o que eu torço, é para que se resolva rápido, o mais rápido possível. Por quê? Porque precisa estar com a cabeça totalmente focada nas finais do estadual, classificação e trabalho no Palmeiras. Em cima disso, espero que essa possibilidade de ficar, não ficar, não atrapalhe o desempenho dele. Você fica meio tenso, sem saber o que vai acontecer", analisa.

O centroavante foi poupado neste fim de semana pelo técnico Gilson Kleina da vitória de 3 a 1 contra o Paulista, fora de casa.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Agente de Gustavo Gómez confirma que Palmeiras adquiriu passe do zagueiro em definitivo (6)

LEIA TAMBÉM:[PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Ramires, o mais novo reforço do Verdão

3249 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias