8/5/2014 18:01

Kleina não é apenas uma ‘vítima’ na Academia

Gilson Kleina não é mais o técnico do Palmeiras


Os erros das várias diretorias do Palmeiras nos útlimos anos muitas vezes induzem as pessoas a isentarem de responsabilidades outras que ocupam cargos importantíssimos dentro do clube. Gilson Kleina não é o principal culpado pela perda de rumo do Verdão. Mas não é um “coitado”, não é apenas uma vítima das falhas do presidente do Paulo Nobre.

Kleina era muito bem remunerado para encontrar soluções diante dos problemas do elenco, que não são exclusividades do Palmeiras. Falhou. O trem saiu dos trilhos na semifinal do Paulistão e o treinador não conseguiu recolocá-lo na rota, mesmo com duas semanas livres para trabalhar.

O time que jogou em Criciúma era pior do que o adversário? Pois o Verdão foi amplamente dominado. Só venceu por um erro grave de arbitragem e pela participação do seu bom ex-centroavante: Kardec.
É fato que ficou complicado para o treinador após perder seu principal artilheiro. Um tiro no pé de Paulo Nobre, que jogou uma bomba dentro da Academia, desanimou o elenco e sinalizou que brigar pelo título nacional não é uma prioridade. Foi o maior erro da atual gestão.
Mesmo sem Kardec, o Palmeiras não é pior do que o Flamengo a ponto de ser atropelado da maneira que foi no segundo tempo no Rio. Não vamos nem falar do Sampaio Corrêa, um clube da Série B com folha salarial de R$ 510 mil. O Verdão, que começou muito bem 2014, virou um amontoado em campo, com buracos imensos na defesa e tomando contra-ataques sem explicação.

Serginho, antes lateral e atacante, surgiu no meio como titular no Maracanã. Marcelo Oliveira, que no melhor momento do time jogou em sua função de volante, escalado na zaga de novo. A insistência por Josimar. Mazinho, “desaparecido”, entrou em campo no fim em São Luís. Kleina evidentemente perdeu a mão.

Nada disso significa que a diretoria está isenta de culpa. Ela é a maior culpada. O Palmeiras sofre anos após anos pela sequência de más gestões. Mas os técnicos que por lá passam não são “coitadinhos”.




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Análise: primeira versão do Palmeiras de Luxa tem leque de opções e vagas em aberto

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



2559 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota