9/5/2014 08:06

Palmeiras: sem produtividade, novo técnico lidará com metas

Paulo Nobre disse que parte financeira será levada a sério para escolha de novo treinador (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

Com a demissão de Gilson Kleina na última quinta-feira, o Palmeiras já começa a buscar um novo treinador – até lá o interino Alberto Valentim comandará a equipe. Diversas opções já são especuladas na Academia de Futebol, como o do caro Vanderlei Luxemburgo. Sem preconceito contra nenhum nome, o presidente Paulo Nobre afirmou em entrevista que o conceito de produtividade não se aplica ao comandante, mas que o técnico terá que trabalhar com “metas”.

“O conceito de produtividade é um conceito que é uma realidade no Palmeiras hoje. Não dá para acontecer produtividade com o técnico, como não tinha com o Gilson. O conceito de produtividade envolve quantos jogos atua no ano e como o técnico está em todos, então não tem como ter este conceito. No caso do treinador tem metas, o Gilson tinha metas e a ideia é continuar com este conceito”, comentou o mandatário.

A ideia de pagar atletas por produtividade foi um método iniciado pela gestão de Paulo Nobre do Palmeiras. O conceito gerou críticas com o trabalho da equipe alviverde para contratar atletas no início deste ano, mas seguiu em voga no clube alviverde. O que dificulta o time paulista é a dificuldade em concorrer com outras equipes, que ignoram a estratégia e pagam altos salários para seus reforços.

Para o novo técnico, a falta de dinheiro, problema constante do clube nos últimos anos, promete ser um impeditivo para o acerto. Paulo Nobre declarou que a questão financeira pesará bastante na decisão da equipe, o que pode afastar a possibilidade de nomes consolidados no mercado desembarcarem no Palmeiras.

“Posso afirmar que não só um técnico como qualquer jogador, qualquer profissional, qualquer contrato, a responsabilidade com as finanças do clube tem que ser levada muito a sério”, sentenciou o mandatário do time alviverde.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América

LEIA TAMBÉM:Advogado do Palmeiras vê resultado de julgamento com “naturalidade” e diz que não teme Botafogo recorrer à Suíça

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2652 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias