9/5/2014 10:14

Participativo e próximo aos atletas: o perfil do técnico interino do Verdão

Alberto Valentim dá treinos específicos para o elenco e costuma até participar de algumas atividades como atleta. Ele será o treinador contra o Goiás

Alberto Valentim comandará o Palmeiras contra o Goiás no sábado (Foto: Felipe Zito)

Gilson Kleina foi demitido do cargo de técnico do Palmeiras nesta quinta-feira. E quem comandará o Verdão no jogo de sábado, contra o Goiás, será um profissional com estilo bastante parecido com o do ex-treinador: o auxiliar Alberto Valentim.

Ele chegou ao Verdão no começo do ano, após trabalhar no Atlético-PR. Na comissão de Kleina, era responsável por fazer treinos específicos com determinadas posições. Já em várias atividades ele participava como se fosse um atleta, e mostrava ainda estar em ótimas condições físicas, apesar dos 39 anos. Os exercícios que ele passa são elogiados pelo grupo.

Alberto se mostra bastante participativo nos treinamentos. Na primeira atividade como técnico, nesta quinta, parou o coletivo várias vezes para dar instruções e posicionar os atletas. Na função de auxiliar ele fazia o mesmo nos trabalhos que comandava.

Assim como Kleina, o interino tem boa relação com os jogadores e costuma conversar bastante com o elenco. O fato de ele ter encerrado a carreira há pouco tempo, em 2009, ajuda a "entender" o lado do grupo. Participar de treinos como atleta colaborou para a aproximação.

Nesta sexta, Alberto Valentim dará sua primeira entrevista coletiva. Ele faz parte da comissão técnica fixa do Palmeiras e por isso não saiu. Os antigos auxiliares, Juninho e Jair Leite, deixaram o clube ao lado de Gilson Kleina, assim como o preparador físico Fabiano Xhá.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



2247 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias