9/5/2014 12:18

A Dança dos Técnicos

Gilson Kleina deixa o Palmeira após derrota no Maranhão pela Copa do Brasil.

Hoje com a queda de Gilson Kleina do comando do Palmeiras, o treinador passa a ser o terceiro demitido em três rodadas. Antes de Gilson, Vinícius Eutrópio e Caio Junior foram dispensados de seus cargos. Vinícius no Figueirense e Caio no Críciuma.

O campeonato que teve seu pontapé inicial em 17 de abril já conta com três demissões de treinadores em menos de um mês de competição. O futebol Brasileiro anda tão ruim tecnicamente e taticamente, que bastam duas derrotas seguidas para se mudar toda uma estrutura de trabalho, os dirigentes se exaltam da culpa que eles tem e jogam para suas torcidas, culpando o insucesso do time apenas no treinador. Soma-se ao fato das constantes mudanças de técnicos, os dirigentes não são tão profissionais quanto pensam ser, pois quase todos os clubes do nosso país estão atolados em dívidas.

Mais que isso, além de não pagarem as dívidas, os dirigentes em sua grande maioria, contratam jogadores e treinadores, prometendo uma fortuna aos mesmos, e depois não conseguem arcar com o comprossimo firmado e tão pouco quitar o que já está devendo. E quando dispensam esses jogadores e treinadores, contraem mais dívidas.

No caso de Gilson Kleina, ele era e Marcelo Oliveira (treinador do Cruzeiro) eram os únicos que estavam há mais de um ano no mesmo time, no país do futebol, ou pelo menos o que diz ser, isto é muito pouco. Por isso que nossos times estão caindo pelas tabelas e nosso futebol cada vez mais sem graça e nossos estádios vazios. Tirando todo o apelo por segurança que tem que ser levado em conta, os clubes hoje recebem muito dinheiro e não conseguem segurar um jogador, o que vemos é quase todos senão todos os clubes adiantando cotas de tv pra pagar sálarios atrasados e outros compromissos. Ainda restam mais trinta e cinco rodadas, se continuar deste jeito o campeonato deste ano vai bater o recorde de treinadores demitidos. Já temos três na terceira rodada né!


Gilson Kleina deixa o Palmeira após derrota no Maranhão pela Copa do Brasil.

NÚMERO DE KLEINA NO PALMEIRAS:

* Jogos – 105
* Vitórias – 56
* Empates – 20
* Derrotas – 29
* Período - Outubro 2012 à Maio 2014.
* APROVEITAMENTO : 59,7 %



Caio Jr foi o 2° treinador a cair neste Brasileiro.

NÚMERO DE CAIO JÚNIOR NO CRÍCIUMA:

* Jogos – 10
* Vitórias – 03
* Empates – 01
* Derrotas – 06
* Período - Fevereiro 2014 à Abril 2014.
* APROVEITAMENTO : 33,3 %



Eutrópio foi o 1° treinador à perder seu emprego neste campeonato

NÚMERO DE VINÍCIUS EUTRÓPIO NO FIGUEIRENSE:

* Jogos – 29
* Vitórias – 14
* Empates – 06
* Derrotas – 09
* Período - Agosto 2013 à Abril 2014.
* Campeão Catarinense 2014.








Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



2229 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias