9/5/2014 16:34

Palmeiras procura Luxa, mas exige adequação ao "perfil econômico"

Diretoria já faz contato com Luxemburgo, mas também consulta outros treinadores. Sem pressa por acerto, clube não abre mão de cuidado com parte financeira

Vanderlei Luxemburgo está na mira da diretoria do Palmeiras (Foto: Marcos Guerra)

O Palmeiras fez contato com Vanderlei Luxemburgo, desempregado desde novembro de 2013, quando saiu do Fluminense. O treinador é um dos nomes favoritos entre diretores e membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), mas não é o único na mira do clube. O plano alviverde para acertar com o novo comandante é explicar a atual política de responsabilidade financeira, sem grandes estrelas, e ouvir avaliações sobre o nível do atual elenco. Essa consulta foi feita a Luxa e também será realizada a outros cinco ou seis técnicos, mas ele foi um dos primeiros procurados.

Luxemburgo tem aprovação de conselheiros e membros da cúpula palmeirense, onde possui amigos. O diretor-executivo José Carlos Brunoro trabalhou com ele no clube na década de 90, durante a vigência da parceria com a Parmalat, e foi sócio de Luxa em seu instituto. No clube, existe o entendimento de que esse seria o momento ideal para a sua contratação. O treinador está há algum tempo sem fazer um grande trabalho, e o Verdão precisa de novo ânimo no ano do seu centenário. Por outro lado, Mustafá Contursi, que tem grande representatividade no Conselho, é contra altos gastos com o ex-comandante.

A cúpula do Palmeiras não abre mão dos cuidados com a parte financeira, tanto no salário do treinador como na ambição para a contratação de atletas por valores altos. Por isso a política de ouvir a opinião dos alvos, principalmente Luxa, que sabidamente gosta de trabalhar com medalhões e costuma ganhar vencimentos altos. Para ele se acertar, teria de se adequar ao momento do Verdão.

Parte do elenco tem rejeição ao nome de Luxemburgo. Alguns jogadores não concordam com a sua contratação pelo histórico recente de trabalhos sem sucesso e pela conduta dele no dia a dia.

Interinamente comandado por Alberto Valentim contra o Goiás, neste sábado, no Pacaembu, o Palmeiras não tem pressa para definir o substituto de Gilson Kleina, demitido na última quarta-feira. O clube faz as consultas aos treinadores para ter certeza da sua decisão.

Existe a possibilidade, inclusive, de Valentim seguir no comando alviverde diante do Sampaio Corrêa, quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Em São Luís, no Maranhão, o time perdeu por 2 a 1 e precisa de uma vitória por 1 a 0 para seguir em frente.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

LEIA TAMBÉM:Cara nova e DM zerado: Palmeiras retoma atividades com boas notícias

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2376 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias