9/5/2014 17:25

Com vantagem, Verdão encara Goiás pela 45ª na história; veja histórico

Depois de dois jogos fora de casa, contra Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e Sampaio Corrêa, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Palmeiras voltará ao estádio do Pacaembu neste sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Goiás. Será o 45º duelo entre as duas equipes em toda história – ao todo, o Verdão venceu 24 vezes, empatou nove jogos e perdeu 11.

No estádio do Pacaembu, palco da partida deste sábado (10), os times se encontraram apenas uma vez, com vitória dos visitantes. O campo que mais recebeu jogos entre os clubes é o Serra Dourada, com 20 encontros, seguido de perto pelo Palestra Italia, com 17.

A maior sequência de vitórias da história pertence ao Palmeiras: foram sete consecutivas, entre março de 1981 e janeiro de 1985. O maior número de vitórias consecutivas também pertence ao Verdão, desta vez entre novembro de 1988 e agosto de 2001, quando o Alviverde permaneceu invicto durante 11 jogos.

Como mandante, em São Paulo, o Palmeiras recebeu o Goiás em 21 oportunidades: são 15 vitórias, três empates e apenas três derrotas. O último jogo entre as equipes, inclusive, aconteceu na Arena Barueri, em 2010. O time então dirigido por Luiz Felipe Scolari venceu por 3 a 2 e foi a campo com Deola, Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Pierre, Edinho, Lincoln (Patrik) e Tinga; Luan e Kleber (Dinei).

Há 30 anos, Palmeiras venceu Goiás por 3 a 1

Após cair nas fases finais dos campeonatos Brasileiro e Paulista de 1983, o Palmeiras se despediu de Rubens Minelli pela penúltima vez – pois o técnico ainda iria voltar ao comando do time alviverde em 1987 – e iniciou o ano de 1984 com Fedato no comando interino do time. O ex-atacante dirigiu a equipe apenas por uma partida, justamente um amistoso que marcou a despedida de Ademir da Guia, mesmo após o Divino ter feito seu último jogo oficial havia mais de seis anos. O contratado foi Carlos Alberto Silva, campeão nacional pelo Guarani em 1978. O comandante estreou com derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, porém contra o Goiás a história foi diferente.

O regulamento previa que os 40 clubes participantes do Campeonato Brasileiro de 1984 estariam divididos em oito grupos de cinco equipes cada, sendo que os três melhores colocados avançavam de fase e o quarto iria para a repescagem. Junto com o Palmeiras, integraram o grupo E: Flamengo, Goiás, Operário-MS e Brasília. Jogando no Morumbi, o Verdão recebeu o Goiás e não decepcionou sua torcida, pois, logo aos 10 minutos de jogo, Luís Pereira inaugurou o marcador. Diminuindo o ritmo, o Alviverde chegou ao segundo gol só no segundo tempo, com Reinaldo Xavier superando o goleiro Edson. Carlos Alberto Santos ainda diminuiu para os goianos, porém, nos minutos derradeiros da disputa, o meio-campo Jorginho Putinatti deu números finais ao embate.

Palmeiras 3x1 Goiás
Campeonato Brasileiro de 1984 – Primeira fase (2ª rodada)
31/01/1984

Estádio: Morumbi. São Paulo-SP
Juiz: Arnaldo Cezar Coelho (SP)
Público: 6.399

Palmeiras: Leão; Ditinho, Luís Pereira, Vágner Bacharel e Márcio; Rocha, Fausto, (Carlos Alberto Borges) e Jorginho Putinatti; Robertinho, Baltazar (Reinaldo Xavier) e Carlos Henrique. Técnico: Carlos Alberto Silva

Goiás: Edson; Zé Teodoro, Gilson Jáder, Marcelo e Adalberto; Carlos Alberto Santos, Nei (Carlos Magno) e Washington; Cacau, Tatau (Sávio) e Zé Ronaldo. Técnico: Paulo Gonçalves.

Gols: Luís Pereira (10’ do 1°T), Reinaldo Xavier (15’ do 2°T), Carlos Alberto Santos (17’ do 2°T) e Jorginho Putinatti (45’ do 2°T).



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América


LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

2391 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias