Primeira vez de reforços, retrospecto e torcida: a volta do Palmeiras para casa

12/2/2016 07:49

Primeira vez de reforços, retrospecto e torcida: a volta do Palmeiras para casa

Jogo contra o Linense, neste sábado, pelo Campeonato Paulista será o primeiro da equipe na arena, cujo gramado passou por reforma completa na virada de ano

Primeira vez de reforços, retrospecto e torcida: a volta do Palmeiras para casa

Gramado do estádio passou por reforma completa ao final da última temporada (Foto: Felipe Zito)



Quase dois meses e meio depois de festejar o título da Copa do Brasil diante do Santos, o Palmeiras retornará a sua arena às 17h (de Brasília) deste sábado, em duelo contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. Se os torcedores já se acostumaram ao estádio desde sua reabertura, alguns jogadores contratados neste ano ainda nem o conhecem.



Três dos oito reforços nunca jogaram no local. São eles Roger Carvalho, Moisés e Régis. Possivelmente, todos terão chances já neste sábado, quando o técnico Marcelo Oliveira deverá poupar alguns para a estreia da Libertadores, três dias depois (frente ao River Plate, do Uruguai, fora de casa). O zagueiro, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Botafogo, ganhou a titularidade na quarta-feira e deve atuar de novo até para ganhar ritmo.



Os meio-campistas Moisés – cujo contrato foi regularizado na quinta-feira – e Régis possivelmente também terão o primeiro encontro com a arena diante do Linense. O primeiro passou as últimas temporadas no futebol croata, e Régis, que vestiu a camisa do Sport no ano passado, enfrentou o Palmeiras na capital paulista somente no Pacaembu.



Os outros cinco reforços contratados já conheceram ao menos o vestiário visitante da arena em 2015. O goleiro Vagner foi vazado três vezes em derrota do Avaí. O zagueiro Edu Dracena, atualmente recuperando-se de lesão muscular, atuou duas vezes pelo Corinthians – ganhou uma como titular e assistiu a um empate sentado no banco de reservas. O volante Rodrigo e o atacante Erik foram companheiros em um triunfo do Goiás. O volante Jean, último reforço anunciado, marcou um gol e sofreu duas derrotas (no Brasileiro e na Copa do Brasil).



É possível ter uma certeza: em todas essas partidas, havia um bom número de torcedores presentes. Afinal, a média de público do estádio na temporada passada foi de 29.509 pagantes. Foram 36 jogos (24 vitórias, cinco empates e sete derrotas), com aproveitamento de 71,3% dos pontos disputados.





Na arena, Zé Roberto (à dir.) carrega a taça da Copa do Brasil com Cristaldo, em dezembro de 2015 (Foto: Marcos Ribolli)



– O diferencial de jogar na arena é saber que o nosso torcedor comparece, incentiva e apoia bastante. É um estádio que, quando você tem a conquista, começa a ter um ambiente diferente. Esse tricampeonato da Copa do Brasil foi importante para aquilo que almejamos nesta temporada. Quando se fala do Allianz Parque não sai da cabeça o clima, a atmosfera da final – elogia o lateral-esquerdo e capitão Zé Roberto, que ergueu a taça do torneio.



Outra novidade neste sábado, além dos reforços, será a grama, que foi totalmente trocada na virada do ano, motivo pelo qual o primeiro compromisso do Palmeiras como mandante teve que ser no Pacaembu. Até a última parcial divulgada, 16 mil ingressos haviam sido vendidos – veja como comprar.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





4188 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras