10/5/2014 20:33

Lúcio e Henrique marcam e Palmeiras bate Goiás com 'estilo Valentim'

Time armado com três atacantes pelo interino Alberto Valentim mata a partida no primeiro tempo; camisa 33 marca seu primeiro tento e 'substituto' de Kardec volta a brilhar

Lúcio comemora seu primeiro gol pelo Verdão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Menos de três dias após a saída de Gilson Kleina, o Palmeiras não encontrou dificuldades para vencer o Goiás por 2 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu, e voltar a respirar no Brasileirão.

Graças às boas alterações promovidas pelo interino Alberto Valentim, os pouco mais de seis mil pagantes que fizeram-se presentes nas arquibancadas viram os gols anotados por Lúcio, que ainda não havia balançado as redes pelo Verdão, e Henrique, que chegou ao terceiro tento em três partidas pelo Alviverde, definirem o triunfo palestrino.

Com a vitória, o Verdão chega a seis pontos, se afasta da zona de rebaixamento e já encosta no grupo de acesso à Libertadores do ano que vem. A equipe quebra uma incômoda série de três derrotas consecutivas (Fluminense e Flamengo, pelo Brasileirão, e Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil).

O Esmeraldino, por sua vez, estaciona nos sete pontos, perde a chance de dormir na liderança e corre risco de deixar o G4 após o término da rodada. O time conheceu seu primeiro revés na atual edição do Brasileiro (havia somado duas vitórias e um empate até então).

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 22h. O Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Os paulistas precisam vencer para se classificar. O Goiás, por outro lado, encara o Botafogo, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. O duelo é válido pela quinta rodada da competição.

O JOGO

As entradas de Diogo e William Matheus, promovidas pelo técnico interino Alberto Valentim, resultaram em uma visível mudança de postura da equipe alviverde. Com três atacantes (Leandro, Henrique e Diogo) sendo assistidos por Valdívia, o Palmeiras mostrou-se ofensivo e não tardou a abrir o marcador. William Matheus, surpresa do treinador no lugar de Juninho, fez venenoso cruzamento que morreu nos pés de Lúcio. O zagueiro e capitão palestrino bateu de primeira para anotar seu primeiro gol com a camisa do Palestra.

Ainda na primeira etapa, a estrela de William Matheus voltou a brilhar. O lateral cobrou lateral com força e colocou a bola no miolo da grande área. O atacante Henrique, substituto às pressas de Alan Kardec, subiu mais alto do que a marcação e cabeceou no fundo das redes de Renan, anotando seu terceiro gol em três jogos com a camisa do Verdão.

No segundo tempo, restou ao Palmeiras administrar a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos. Nem mesmo as mudanças promovidas por Ricardo Drubsky no intervalo surtiram efeito prático. O Goiás até ganhou volume de jogo, mas não conseguiu criar qualquer grande chance de gol. O Verdão, na etapa final, também pouco produziu, satisfazendo os torcedores presentes no Pacaembu com o placar de 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 GOIÁS

Data e horário: 10/5/2014, às 18h30
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Gomes da Sila (ASP-FIFA/RJ)
Assistentes: Fabrício da Silva (FIFA/GO) e Cristhian Sorence (GO)
Público e Renda: 6.454 pagantes / R$ 270.527,50
Cartões Amarelos: Fábio, Lúcio e Wesley (PAL); Amaral, Alex Alves, Edson e Jackson (GOI)

GOLS: Lúcio, aos 14'/1ºT (1-0); Henrique, aos 31'/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Josimar, 41'/2ºT) e Valdivia; Diogo, Leandro (Chico, 32'/2ºT) e Henrique (Juninho, 42'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim (interino)

GOIÁS: Renan; Vitor (Esquerdinha, intervalo), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon ; Araújo (Léo Bonatini, intervalo) e Erik (Danilo, 18'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubsky.





Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2709 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias