12/5/2014 17:42

Sem Valdivia, Verdão se reapresenta com indefinição no meio-campo

Convocado para a seleção chilena, Mago viaja e só volta depois da Copa; Mendieta e Marquinhos Gabriel lutam por vaga

Marquinhos Gabriel, em treino no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O elenco Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, com uma grande ausência: Valdivia. Convocado para a seleção chilena, o meia foi liberado para viajar para o seu país e iniciar preparação para a disputa da Copa. Sem o Mago até o fim do Mundial, o técnico interino Alberto Valentim terá de mexer na equipe para o duelo desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Cortado do banco de reservas do duelo contra o Goiás, no último sábado, por causa de um desconforto muscular, Marquinhos Gabriel treinou normalmente na tarde desta segunda-feira e está novamente à disposição da comissão técnica. Outra opção para o setor é a entrada do paraguaio Mendieta.

Ciente das dificuldades que a equipe terá na ausência de Valdivia, William Matheus lamentou o desfalque do chileno, mas enalteceu a força do elenco palmeirense no período em que o atleta estará ausente com a sua seleção.

– O Valdivia é um excelente jogador, já admirava antes de vir para cá. Faz muita falta, mas temos grandes jogadores no elenco. Temos o Marquinhos, que deve voltar agora, e o Mendieta, que tem características parecidas. Temos de mostrar a força do grupo. O Palmeiras não é só o Valdivia. Lamentamos, mas temos de buscar a classificação – disse o lateral.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na última quarta-feira, o Palmeiras entra em campo precisando de um triunfo para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples de 1 a 0 garante ao Verdão a classificação na competição nacional.

A escalação provável é Fabio; Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira e William Matheus (Juninho); Renato, Wesley e Mendieta (Marquinhos Gabriel); Leandro, Diogo e Henrique.



Leia também: [ENQUETE] O Verdão acertou em garantir a permanência de Matheus Fernandes?

Leia também: Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro



2247 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias