Crefisa criou aditivos para evitar a chance de um clima ruim com o Palmeiras
Para encerrar de vez o mal-estar criado pelo Palmeiras, em virtude de uma propaganda irregular do programa de sócios Avanti na camisa do clube durante o jogo contra a Ferroviária, disputado há duas semanas, o grupo Crefisa-FAM propôs alterações no novo contrato assinado, que destinará R$ 6,5 milhões mensais para os cofres alviverdes a partir do próximo mês.
Os aditivos, termo usado para a inclusão de novos pontos no contrato, ainda são discutidos entre as duas partes.
O Palmeiras recebeu os pedidos da Crefisa e deve iniciar o debate sobre os novos itens já na próxima terça-feira, data pré-agendada para a próxima reunião entre representantes da empresa e do clube.
A fim de evitar uma nova polêmica, o departamento jurídico do grupo presidido por Leila Mejdalani Pereira e José Roberto Lamacchia, que recebera o primeiro contrato com o Palmeiras já assinado e sem a chance de uma consulta, reuniu-se para aparar as arestas e garantir os direitos da empresa no acordo.
Segundo apurou o ESPN.com.br com pessoas ligadas à empresa, a patrocinadora palmeirense ‘colocou no papel' ideias anteriormente debatidas entre as duas partes. Três das novas medidas chamam a atenção.
Em um aditivo, a Crefisa prevê uma multa para o Palmeiras, caso o clube repita a estratégia criticada pela empresa de promover o Avanti no uniforme sem qualquer consulta prévia. A empresa pode explorar todos os espaços de patrocínio da camisa alviverde.
Caso queira realizar alguma alteração no uniforme - promover o programa de sócios-torcedores novamente, por exemplo -, o Palmeiras tem até 48h antes do jogo para avisar a patrocinadora. A Crefisa-FAM tem o direito de aprovar (ou não) qualquer mudança nos trajes alviverdes.
Outro aditivo corresponde aos presentes palmeirenses recebidos pela patrocinadora. A empresa propõe um aumento das camisas e ingressos na qual direito, em virtude do novo acordo que renderá R$ 66 milhões ao clube de Palestra Itália somente neste ano.
A Crefisa também inseriu um aditivo no qual quer o aumento da divulgação da marca nos dias de jogos no Allianz Parque. O pedido corresponde ao sistema de som da arena, que citaria o nome da empresa, por exemplo, ao anunciar as substituições dos jogadores da equipe paulistana.
Todos os aditivos precisam da aprovação palmeirense. A ideia da empresa é chegar a um consenso ‘no papel' para evitar um novo mal-estar.
As duas partes, no entanto, tratam a relação como ‘ótima' no momento, apesar da ação irregular do Palmeiras que irritou os donos da patrocinadora.
18663 visitas - Fonte: ESPN