Henrique supera início de Kardec e diz se inspirar em Evair e Edmundo

14/5/2014 10:03

Henrique supera início de Kardec e diz se inspirar em Evair e Edmundo

Com três gols em três jogos, atacante tem começo melhor do que o agora são-paulino. Ele usa ídolos como exemplos e explica faro de gol: posicionamento

Henrique supera início de Kardec e diz se inspirar em Evair e Edmundo

Henrique agradou bastante nos seus primeiros jogos com a camisa do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Marcelo Hazan)



Henrique fez o torcedor do Palmeiras esquecer rapidamente a perda de Alan Kardec para o rival São Paulo.



Os três gols em três jogos (Flamengo, Sampaio Corrêa e Goiás) na Copa do Brasil e no Brasileirão lhe dão início mais meteórico do que o agora são-paulino teve no Verdão em 2013. No ano passado, Kardec precisou de quatro partidas da Série B (Figueirense, Guaratinguetá, Icasa e Bragantino) para igualar o número de bolas na rede de Henrique.



A rápida adaptação ao novo clube e o faro de gol apurado tornam as comparações inevitáveis, mas o novo comandante do ataque alviverde diz querer construir sua própria história no Verdão.

– É natural.



O Alan Kardec tem o estilo dele e eu o meu. Ele é um grande jogador, mas o Palmeiras é muito grande para depender de só um jogador. Cabe a quem entrar na função dele dar o seu melhor para colher os frutos. A resposta vem no campo, não tem outro jeito. Foi um começo muito bom, mas quero melhorar mais, porque não conquistei nada ainda – disse.



Para fazer história no Verdão, Henrique se inspira em atacantes que marcaram época no Palmeiras. Pouco antes de assinar por empréstimo até o fim do ano, cedido pelo Mirassol, o centroavante passou a acompanhar lances de goleadores alviverdes.



– Tenho vários ídolos no futebol, mas antes de fechar com o Palmeiras conversei com amigos e vi vídeos do Evair e do Edmundo. Isso serve de incentivo para um dia fazer história também. Eles servem de exemplo – disse.



Nesta temporada, Henrique já tinha mostrado o lado artilheiro pela Portuguesa, time pelo qual fez sete gols. Seus números em 2014, aliás, são idênticos aos de Kardec: dez bolas na rede em 17 jogos.



O segredo para esse bom desempenho vem do posicionamento.

– É isso que facilita dentro da área, além do treinamento no dia a dia. Nada vem por acaso. Fui artilheiro na maioria dos clubes pelos quais joguei e quero continuar melhorando. Com os pés no chão vou conseguir isso aqui no Palmeiras – disse.



Para manter a média de gols perfeita, Henrique novamente será titular do Palmeiras contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.



Se o jogador mantiver o desempenho habitual e a defesa não for vazada, o Verdão se classifica para a terceira fase do torneio, pois precisa de uma vitória simples para seguir em frente. A equipe perdeu por 2 a 1, em São Luís, no Maranhão.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4440 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras