Palmeiras já reverteu cinco placares adversos na Copa do Brasil; veja retrospecto

14/5/2014 15:18

Palmeiras já reverteu cinco placares adversos na Copa do Brasil; veja retrospecto

Palmeiras já reverteu cinco placares adversos na Copa do Brasil; veja retrospecto





Após perder a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o Palmeiras precisa vencer o segundo duelo, nesta quarta-feira (14), no estádio do Pacaembu, por 1 a 0 ou dois gols de diferença para seguir no torneio. Historicamente, o Verdão já conseguiu reverter placares adversos na competição nacional em cinco oportunidades.



Na edição de 1998, ano do primeiro título alviverde na Copa do Brasil, o Palmeiras precisou reagir duas vezes ao longo da disputa para garantir a taça de campeão. Nas oitavas de final, perdeu o primeiro jogo para o Botafogo por 2 a 1, mas, em seus domínios, no Palestra Italia, venceu por 1 a 0 (gol de Agnaldo Liz) e avançou.



Na sequência do torneio passou por Sport (2 a 0 e 1 a 1) e Santos (1 a 1 e 2 a 2), até chegar à final ante o Cruzeiro. Em Minas Gerais, perdeu o jogo por 1 a 0, porém, novamente no Palestra Italia, com gols de Oséas e Paulo Nunes, o Palmeiras sagrou-se campeão.



A mesma situação aconteceu em 1993, quando o Verdão foi derrotado na primeira partida por 2 a 1 contra o Vitória, em duelo válido pelas oitavas de final, e se recuperou vencendo o segundo embate por 1 a 0 (gol de Maurílio).



As outras duas viradas aconteceram em 1999 – derrota para o Flamengo na ida por 2 a 1 e triunfo no Palestra Italia por 4 a 2, gols de Euller (2), Júnior e Oséas – e em 2004, quando goleou o São Gabriel por 4 a 0 (tentos anotados por Nen, Rafael Marques, Pedrinho e Vagner Love), em São Paulo, após ser surpreendido por 2 a 1 no Rio Grande do Sul.



Contra o Sampaio Corrêa, o Palmeiras já havia jogado a segunda partida em outra edição da Copa do Brasil, em 1992. À época, o Verdão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e goleou o clube do Maranhão por 4 a 0 no segundo embate, no Palestra Italia.



Confira relato do jogo:



Atuando em São Paulo, Palmeiras e Sampaio Corrêa duelaram em apenas duas ocasiões, a primeira válida pelo Campeonato Brasileiro e a segunda pela Copa do Brasil. Em ambos os jogos, o Alviverde saiu vitorioso.



Pelo Nacional de 1978, o Verdão goleou o Sampaio por 6 a 0 no Estádio do Pacaembu – foi a única partida disputada no palco do próximo confronto. Os gols foram de Toninho (quarto vezes) e Escurinho (duas).



Em jogo válido pela Copa do Brasil de 1992, o Verdão venceu o jogo da volta diante do Sampaio Corrêa por 4 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição. Sorato (duas vezes), Carlinhos e Paulo Sérgio foram os responsáveis pelos gols que carimbaram a classificação palmeirense para as oitavas de final do torneio.



Em uma época na qual o Campeonato Brasileiro era disputado no primeiro semestre e os estaduais no segundo, o Palmeiras focava todas as suas atenções neste duelo contra os maranhenses e no Campeonato Paulista, pois o certame nacional já havia se encerrado e o estadual acabava de começar.



No jogo de ida, o zagueiro Tonhão garantiu a vitória por 1 a 0 no estádio Castelão, em São Luiz. Já no Palestra Italia, a história foi outra. O trio ofensivo formado pelo meio-campo Carlinhos e pelos atacantes Paulo Sérgio e Sorato estava em noite inspirada. Antes do 15 minutos da etapa inicial, a classificação já estava muito bem encaminhada. Carlinhos e Sorato marcaram logo no inicio do confronto. O atacante revelado pelo Vasco voltou a marcar na etapa complementar, assim como Paulo Sérgio, que fechou a goleada em 4 a 0.



21/08/1992

Palmeiras 4x0 Sampaio Corrêa

Copa do Brasil de 1992 – Primeira fase (jogo de volta)



Estádio: Palestra Italia. São Paulo-SP

Juiz: Evaristo Francisco de Souza (MG)



Palmeiras: Carlos; Marques, Toninho, Edinho Baiano e Biro; César Sampaio (Gílson), Daniel Frasson, Galeano e Carlinhos; Sorato e Paulo Sérgio. Técnico: Nelsinho Baptista.



Sampaio Corrêa: Juca Baleia; Tarantini (Luiz Carlos), Bado, Toninho e Catita; Zé Carlos (Leonildo), Marcelo Jorge e Dico Maradona; Ismael, Marcelo e Júlio César. Técnico: Sandow Feques.



Gols: Sorato (4’ do 1ºT), Carlinhos (11’ do 1ºT), Sorato (17’ do 2ºT) e Paulo Sérgio (35’ do 2ºT)



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3795 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras