A derrota no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, para o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira, resultou na saída do técnico Gilson Kleina do Palmeiras. E a situação da equipe paulista poderia se tornar ainda mais delicada para o restante da temporada em caso de eliminação precoce no torneio nacional. Não foi o que aconteceu. Com gols de Mendieta, Henrique e Felipe Menezes, o Palmeiras superou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 no Pacaembu, nesta quarta, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Na primeira partida, o Sampaio tinha triunfado em casa, por 2 a 1, de virada. O Palmeiras, que ainda não acertou com nenhum técnico para o resto ano - Dorival Júnior é o nome mais cotado atualmente -, vai enfrentar o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil.
O Palmeiras ‘martelou' o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira. Mas, no primeiro tempo, as equipes não conseguiram encontrar o caminho do gol. Na segunda etapa, o Palmeiras intensificou a pressão sobre o adversário, e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Renato fez o lançamento para Henrique e a bola sobrou para Mendieta dentro da área. Com muita calma, o camisa 8 tocou na saída do goleiro Rodrigo Ramos e abriu o placar. O jogador desabafou com a torcida após macar.
Já na reta final da partida, o Palmeiras ‘matou' o jogo. Aos 46 minutos, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, Henrique dominou na área, ajeitou para a perna esquerda e mandou para o fundo da rede. Quarto gol do jogador em quatro jogos pelo clube. Pouco depois, aos 47, Henrique acertou lindo chapéu no meio-campo e deixou com Wesley. O camisa 11 fez o passe para Felipe Menezes, que dominou na área e chutou no canto: 3 a 0.
Assim, após a saída de Gilson Kleina, o Palmeiras embala a segunda vitória seguida. No último sábado, o time paulista derrotou o Goiás por 2 a 0, também no Pacaembu, se reabilitando na tabela do Campeonato Brasileiro.
25548 visitas - Fonte: ESPN